24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Inscrições para lista de espera do Prouni terminam hoje (20)

Termina nesta quinta-feira (20) o prazo para se inscrever na lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o segundo semestre de 2020. Estudantes que não tiverem sido pré-selecionados em nenhuma das etapas regulares anteriores podem participar dessa última etapa de seleção.

A inscrição pode ser feita na página do Prouni, em prouniportal.mec.gov.br. O resultado da seleção está previsto para sair na próxima segunda, dia 24. De acordo com o Ministério da Educação, a lista de espera será única para cada curso e turno, de cada local de oferta.

Para participar dessa última lista de espera para o curso correspondente à primeira opção na inscrição, o candidato não pode ter sido pré-selecionado em nenhuma das outras etapas regulares ou ter sido pré-selecionado para a segunda opção de curso.

Caso o interessado queira ingressar na lista para a segunda opção de curso, o MEC lista alguns critérios, como não ter sido pré-selecionado em nenhuma das chamadas regulares ou nas hipóteses de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso, entre outros.

Os pré-selecionados para receber a bolsa devem comparecer às instituições de ensino até o dia 28 de agosto e entregar a documentação que comprove as informações prestadas no momento da inscrição. Quem perder o prazo ou não comprovar os dados será desclassificado. Fonte: Brasil 61

#Educação #Ministério da Educação

spot_img