24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Inscrições para o curso de confecção de enfeites natalinos no Prosamim seguem até quinta-feira (13)

As inscrições para o curso de confecção de enfeites natalinos seguem até esta quinta-feira (13/09). Os interessados devem se inscrever gratuitamente na sede do Parque residencial do Cajual, zona sul, que faz parte do Programa Social e Ambiental do Igarapé de Manaus (Prosamim).

Para efetuar a matrícula basta apresentar RG, CPF, comprovante de residência e ter mais de 18 anos. As aulas começam no próximo dia 17 e serão ministradas das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.

O curso é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Para a subcoordenadora Setorial de Projetos Sociais (SSPS), Viviane Alves, a capacitação é importante porque ajuda a melhorar a renda dos moradores do Prosamim.

“O curso visa capacitar os moradores para apoiar as atividades de geração de emprego e renda, sobretudo no período das festas de fim de ano, bem como possibilitar a organização das festas de Natal nos residenciais do Prosamim, uma ação comunitária de caráter socioambiental que propicia maior socialização entre os moradores e as práticas de organização comunitária”, comentou Viviane.

O curso de confecção de enfeites natalinos terá a duração de uma semana. No ano passado, a procura foi muito grande. Por isso, a coordenação estuda a possibilidade de abrir vagas para uma segunda turma neste ano.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SRMM-UGPE/PROSAMIM/PROSAIMAUÉS

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui