27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Inscrições para o curso de mestrado da Ufam para educadores da rede estadual é prorrogada

Professores e pedagogos tem até dia 24 para concorrer às vagas, como parte de convênio entre a Seduc-AM e a universidade

Foi prorrogado o prazo das inscrições para servidores da educação da Seduc-AM no Exame de Seleção para ingresso no curso de Mestrado em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) – Ufam. O novo prazo prevê que as inscrições poderão ser realizadas até o dia 24 de abril de 2019.

Ao todo, 18 vagas são destinadas a professores e pedagogos da rede estadual de ensino do estado do Amazonas, como parte dos incentivos da Seduc-AM à formação inicial e continuada dos servidores da Rede Estadual de Ensino, considerando uma das políticas públicas fundamentais para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem.

Processo de seleção – A seleção se destina ao ingresso no 2º semestre de 2019. Poderão prestar o exame portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC em qualquer área de formação. As inscrições devem ser realizadas na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE).

“As vagas não são exclusivas para professores: podem se inscrever pedagogos de todas as áreas do conhecimento, basta escolher uma linha de pesquisa, elaborar o processo de pesquisa e obedecer às etapas descritas no edital”, assinalou a professora Adriana Moreno, diretora do Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta.

Novos cursos – A Seduc-AM está em tratativas tanto com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) quanto com a própria Ufam para lançar novas vagas para os servidores da secretaria ainda no segundo semestre de 2019.

FOTO: CLEUDILON PASSARINHO/SEDUC

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui