24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira (7)

Foto: MEC

O período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2018, começa na próxima segunda-feira (7) e termina no dia 18 de maio. A taxa para participar das provas é de R$ 82 e o pagamento pode ser feito até 23 de maio.

Segundo o Ministério da Educação, o período para solicitar a isenção da taxa de inscrição e de justificar ausência da edição passada terminou no último dia 15 de abril.

As datas das provas também já foram divulgadas: serão nos dias 4 e 11 de novembro, em dois domingos, como ocorreu na última edição. A diferença é que neste ano, no segundo dia de prova, os candidatos vão ter 30 minutos a mais para responder às questões das disciplinas ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova realizada pelo Ministério da Educação com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao final da educação básica. O Enem também é utilizado como mecanismo de seleção para ingresso ao ensino superior, certificado de conclusão do Ensino Médio e para constituir parâmetros para a autoavaliação do participante, com vista à continuidade de sua formação e à sua inserção no mercado de trabalho.

Se você quiser acompanhar todas as atualizações e informações sobre o Enem 2018, você pode acessar o site inep.gov.br ou baixar o aplicativo oficial do exame, disponível para dispositivos móveis que utilizam sistema operacional Android e para aqueles com sistema operacional iOS.

Reportagem, Cintia Moreira

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui