24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Inscrições para práticas esportivas no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou são prorrogadas

As inscrições para as práticas esportivas no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado na avenida Brasil, bairro Santo Antonio, zona oeste de Manaus, foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (09/02) ou até todas as vagas serem preenchidas. As atividades são promovidas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). No total, três mil vagas foram disponibilizadas para crianças, jovens, adultos e idosos visando a qualidade de vida da comunidade. As inscrições tiveram início na última quarta-feira (31/01) e até o momento 2.875 pessoas se inscreveram.

Ainda há vagas para as modalidades de natação, funcional e ritmos. De acordo com o coordenador da Sejel no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, Thiago Santos, os interessados em participar das atividades deverão apresentar cópias do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência, uma foto 3×4 e um laudo de aptidão médica ou assinar um termo de responsabilidade para poder realizar as atividades.

“Como tivemos um grande número de pessoas no horário da manhã, disponibilizamos também os períodos da tarde e noite para inscrições. Além disso, quem não tiver o laudo de aptidão médica será encaminhado para o profissional competente, aqui mesmo no Centro, de forma que a pessoa possa confirmar se realmente pode ou não praticar a atividade na qual tem interesse em se inscrever”, disse o coordenador Thiago Santos.

Família – A nutricionista Daniele Barata, de 37 anos, tem três filhos e foi ao Centro de Convivência Magdalena Arce Daou para inscrever o filho mais novo, Gabriel, de 6 anos, na modalidade futsal. Sofia Lara, 7, que também é filha de Daniele, já participa das atividades no Centro e faz ballet. A procura agora é para algum exercício para a filha mais velha, Maria Laura, de 11 anos, principalmente por conta da importância que ela e o marido, que é educador físico, dão para a prática esportiva.

“Eu e meu marido sabemos da importância da prática de exercícios para o crescimento e desenvolvimento motor e cognitivo deles porque contribui, assim como os estudos, para a formação dos três. Inclusive, eles já fazem ginástica artística na Vila Olímpica. Além disso, estou muito satisfeita com o Centro de Convivência porque ele é completo. A segurança é reforçada e mesmo quando estamos em busca de algum atendimento, sempre somos bem recepcionadas pelos funcionários e isso é primordial para o acolhimento da comunidade. As crianças adoram participar das atividades e sempre pedem para eu não esquecer de rematriculá-los. Isso para nós é um investimento”, afirmou a nutricionista.

Bons profissionais – O estudante Kaique Souza, de 25 anos, mora há pouco tempo no bairro e se inscreveu para a atividade de musculação. Ele disse que já frequentava o Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignólia, localizado na zona em que ele residia.

“Comecei a morar próximo ao Magdalena Arce Daou agora e acho fundamental continuar praticando atividades físicas, principalmente porque, no caso da musculação, geralmente as academias cobram um valor alto para que possamos usufruir dos serviços e nem sempre temos condições de pagar. Já aqui no Centro, serei acompanhado por bons profissionais e poderei praticar os exercícios de forma tranquila”, disse.

Praticante de atividades físicas e frequentadora assídua do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou desde o início do seu funcionamento, a aposentada Maria Valdirene do Vale chegou ao local às 4h30 exclusivamente para se inscrever em um dos exercícios que mais gosta de fazer: a hidroginástica. Ela contou que já é acostumada a fazer caminhadas próximo da casa onde vive e que sempre procura estar exercitando o corpo e a mente.

“Sempre fui uma pessoa muito ativa. Tive alguns problemas de saúde e fique afastada do Centro por algum tempo, mas graças a Deus já estou bem e pronta para voltar a praticar minhas atividades. Sempre venho caminhar aqui no Centro e agora, passarei a fazer hidroginástica no horário de 6h às 7h. Sempre gostei de fazer exercícios e sei que minha saúde depende disso, então nada melhor do que continuar aproveitando as aulas aqui no Centro e melhorar cada vez mais minha qualidade de vida”, garantiu a idosa, de 76 anos.

FOTO: MAURO NETO/SEJEL

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui