27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Inscrições para processo seletivo com 50 vagas para estagiários de Direito da Defensoria Pública encerram na sexta-feira, 27 de maio

As inscrições para o processo seletivo para preencher 50 vagas de estágio em Direito na Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) encerram ao meio dia da sexta-feira, dia 27 de maio, não havendo atendimento na quinta-feira, 26, por conta de feriado religioso. Os interessados devem se dirigir até a Escola Superior da Defensoria Pública (Esudpam), na rua 24 de maio, 321, Centro, zona sul de Manaus. Nas demais unidades da DPE-AM, devido ao feriado e ponto facultativo, no dia 27 de maio, não haverá atendimento nesta quinta e sexta-feira.

A Esudpam, responsável pelo processo seletivo, publicou Edital com errata alterando o local da prova, que será realizada no dia 5 de junho, para a Universidade Nilton Lins. Os editais do processo seletivo e da errata estão disponíveis para consulta no site www.defensoria.amgov.br.

Conforme o Edital 001/2016 da Escola Superior da DPE-AM, podem participar do processo seletivo estudantes de nível superior de instituições públicas e privadas, reconhecidas pelo Ministério da Educação, que comprovem estar cursando entre o 4° e o 9° semestre, ou equivalente, do curso de Direito.

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado até dois anos a critério da Defensoria Pública do Estado. A jornada de estágio será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias pelo período da manhã. Do total de bolsas oferecidas no Edital, 10% são reservadas a estudantes portadores de necessidades especiais.

Os estagiários selecionados receberão bolsa mensal no valor de R$ 779, mais auxílio transporte no valor de R$ 132, além de seguro contra acidentes pessoais, nos termos da Lei 11.788/2008.

Provas – Conforme o Edital, as provas ocorrem no dia 5 de junho, com 50 questões objetivas de conhecimentos específicos e uma subjetiva, das 8h às 12h, no Bloco Unicenter 1° andar da Universidade Nilton Lins, na avenida Professor Nilton Lins, 3259, Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus.

A divulgação do resultado final do processo seletivo, após esgotado prazo de recurso, será no dia 1° de julho de 2016 também por meio do site e do Diário Oficial da DPE-AM.

Outras informações podem ser obtidas na Escola Superior da DPE-AM ou pelo email: [email protected].

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui