29.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Inscrições para Residência em Medicina de Família e Comunidade começam nesta quarta, 28

A Comissão Estadual de Residência Médica do Amazonas lançou edital para seleção de candidatos à Residência Médica em diversas especialidades, incluindo Medicina de Família e Comunidade, com seis vagas oferecidas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). As inscrições podem ser feitas no período de 28 de fevereiro a 5 de março, via internet (www.cermam.com.br). A taxa é no valor de R$ 500 e a inscrição é vinculada ao CPF do candidato. A bolsa de estudos para os aprovados é de R$ 3.300.

De acordo com um dos coordenadores da comissão estadual, representante da Semsa no processo e Coordenador de Residência Médica (Coreme) da Semsa, médico Mauro Magaldi, cada participante só poderá realizar uma inscrição e se for selecionado para matrícula, só poderá realizá-la em apenas uma única vaga de uma das instituições conveniadas, de forma intransferível.

O programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade tem duração de dois anos. Podem participar, além dos médicos, estudantes que estão cursando o último semestre de medicina.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, explica que o programa de Residência Médica faz parte das ações de integração que envolvem a educação, o serviço público de saúde e  a comunidade.

As provas do processo seletivo serão realizadas no dia 11/3, na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), localizada na rua Afonso Pena, nº 1053, Praça 14 de Janeiro, zona Sul, das 8h às 10h. O gabarito deve ser divulgado até 12 horas após o término da avaliação.

Os recursos contra questões da prova poderão ser feitos 24 horas após a divulgação do gabarito. No dia 14 será divulgado o resultado final. A escolha da instituição e a matrícula ocorrerão no dia 15 e no dia 16 iniciam as atividades.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui