24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Inscrições para vestibular de Medicina e de cursos na área da saúde encerram hoje (19)

Estão abertas até está quarta-feira (19), as inscrições para o concurso vestibular de Medicina e também para os processos seletivos dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Odontologia da Universidade Nilton Lins.

Para o curso de Medicina, as provas acontecem na quinta-feira (20) e estão sendo ofertadas 45 vagas, das quais 15 são destinadas ao aproveitamento das notas de redação e das provas objetivas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2019 e 2020.

De acordo com a reitora da instituição, Giselle Lins, entre os diferenciais do curso de Medicina na Nilton Lins estão a alta capacitação do corpo docente, a estrutura única entre os cursos no Amazonas e as novas abordagens e metodologias aplicadas.

“Por meio da parceria com os gestores do Hospital Nilton Lins, os acadêmicos e futuros médicos já podem dispor, desde os primeiros períodos do curso, da convivência prática no dia a dia de um dos mais importantes centros de saúde no Estado, com a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e trocar experiências com alguns dos principais profissionais e especialistas de Manaus”, acrescentou Giselle Lins.

A reitora também destacou a adoção e a valorização no curso, das disciplinas relacionadas com a “Saúde 4.0”, sistema no qual a utilização e aplicação de novas tecnologias na área médica permitem uma série de inovações no tratamento dos pacientes.

Online e Enem

Os candidatos que irão disputar uma vaga nos demais cursos de Ciências da Saúde poderão optar, no ato da inscrição, pela realização de sua prova no modelo presencial – mediante horários previamente agendados pela instituição para evitar aglomerações – ou pela prova online.

Para os candidatos que solicitarem o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o processo seletivo será feito com base nas notas de Redação e das provas objetivas obtidas pelo estudante.

Para mais informações, acesso aos editais e para efetuar sua inscrição, os candidatos devem acessar o site www.tonauniversidade.com.br.

spot_img