As inscrições seguem até sexta-feira (30)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) prorrogou, até o dia 30 de novembro, o prazo de inscrição do Mestrado Profissional em Enfermagem em Saúde Pública. Ao todo, são disponibilizadas 12 vagas, sendo uma para pessoa com deficiência (PcD).

Os interessados em participar devem comparecer, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Coordenação de Enfermagem da Escola Superior de Ciências da Saúde, localizada na avenida Carvalho Leal, 1.777, Cachoeirinha. No ato da inscrição, o candidato deverá levar documentos (conforme edital) e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

O mestrado é destinado aos graduados em Enfermagem de instituições superiores de ensino superior, com vínculo efetivo com serviço de saúde vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) ou com universidade pública ou privada. A seleção será dividida em três etapas: prova escrita relacionada ao tema “Enfermagem em Saúde Pública”; entrevista com foco na defesa do projeto de pesquisa do candidato; além da análise do Currículo Lattes.

De acordo com a coordenadora do Programa de Enfermagem em Saúde Pública da UEA, professora Dra. Amélia Nunes Sicsu, o mestrado possui uma área de concentração em Práticas de Enfermagem em Saúde Pública na Amazônia e difere do mestrado acadêmico. “O público alvo é devido à modalidade do programa, pois diferente do acadêmico ele precisa impactar diretamente nas práticas profissionais e na solução de problemas de saúde a longo prazo”, explicou Amélia.

Contato para entrevistas: Professor Darlisom Sousa Ferreira (ex-diretor da Escola Superior de Ciências da Saúde da UEA) – 981397025

FOTO: JOELMA SANMELO/UEA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here