24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Inspeção de veículos que serão leiloados pelo Detran-AM continua até quinta-feira (12)

Até a próxima quinta-feira (12), os mais 600 veículos que serão leiloados pelo do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) poderão ser examinados pelos interessados em participar certame do ano. Os automóveis apreendidos e que não foram retirados em tempo hábil por seus proprietários estão no pátio do Leilão Manaus (avenida Torquato Tapajós, 5.050, Flores).

Os interessados poderão fazer a inspeção visual dos veículos das 9h às 11h e das 13h às 16h. Para conhecer os veículos é necessário um cadastro prévio nos sites www.leilaomanaus.com.br e www.hugopimentaleiloeiro.com.br. Nos dias do leilão, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de dezembro, não será possível realizar inspeção nos veículos.

De acordo com o edital, os bens serão entregues nas condições em que se encontram. A diretora informa que os veículos adquiridos no leilão deverão ser transferidos pelo arrematante, no prazo legal de 30 dias, conforme preconiza o Código de Trânsito Brasileiro, arcando inclusive com as taxas e outros ônus pertinentes a esta transferência.

O valor arrecadado em cada lote, individualmente, será utilizado para a quitação dos débitos do veículo até a data do leilão, obedecendo à ordem conforme a Lei 13.160, do dia 25 de agosto de 2015.

No caso de ser insuficiente o valor da arrematação para quitar os débitos existentes sobre o veículo, estes serão encaminhados para cobrança judicial e serão inscritos em dívida ativa, em nome do proprietário que se encontra no registro do veículo.

Como participar do certame – Os interessados devem realizar o cadastro prévio nos sites www.leilaomanaus.com.br e www.hugopimentaleiloeiro.com.br. Para a edição do leilão presencial, cada veículo corresponde a um lote, no dia do leilão. O interessado deverá apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Caso o interessado seja Pessoa Jurídica (PJ), é necessário apresentar contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, além do RG e CPF do representante.

O Detran-AM já realizou, entre janeiro o mês de outubro deste ano, quatro leilões de veículos removidos, retidos e mantidos no depósito pelo órgão. O primeiro leilão ocorreu no dia 6 de abril, o segundo no dia 25 de maio, o terceiro no dia 17 de outubro, e o quarto nos dias 27 e 28 de setembro. Ao todo, foram leiloados 2.968 veículos, sendo 2.625 motocicletas e 343 automóveis

FOTO: DIVULGAÇÃO/DETRAN-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui