24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

INSS volta a fechar agências no Amazonas

Devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do Amazonas informa que as agências estarão fechadas até o dia 28/03, podendo haver prorrogação.

Essa determinação está estabelecida na Portaria 77 de 17/03/2021, da Superintendência Regional Norte/Centro-Oeste, que determinou, excepcionalmente até o dia 28 de março de 2021, podendo ser prorrogado, o não comparecimento presencial nas unidades do INSS.

Nas unidades que possuem atendimentos de Perícia Médica e Serviço Social haverá revezamento de servidores administrativos e os atendimentos continuam normalmente, para atender Decreto nº 10.282, de 20 de março de 2020, da Presidência da República que definiu as atividades Médico Periciais e as Atividades da Assistência Social como atividades essenciais e indispensáveis à população, devendo manter o funcionamento.

O INSS destaca que, quem tinha agendamento neste período, deve proceder com a remarcação do atendimento pelo Meu INSS ou pelo telefone 135. Mesmo assim, haverá providencia para o atendimento EXPRESSO, que serão colocados nas entradas das agências fechadas.

Além disso, salientamos ainda que todos os serviços administrativos estão disponíveis de forma remota, também pelo Meu INSS, site ou aplicativo, e também pelo 135. Desta forma, não haverá prejuízo no atendimento, uma vez que o segurado pode solicitar benefícios e serviços sem sair de casa.

É importante que os segurados também fiquem atentos ao site do órgão, gov.br/inss, no qual são publicadas orientações para os cidadãos.

spot_img