As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Instalações da FCecon passam por ação de desinfecção realizada pela Marinha

As dependências da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) passaram por uma ação de desinfecção na manhã desta quarta-feira (29/04), realizada em parceria com militares da Marinha do Brasil. A medida busca combater a presença e o contágio do novo coronavírus no ambiente hospitalar.

Cerca de 70 militares da Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR), do Comando do 9º Distrito Naval, desinfetaram corredores, portas, móveis e pisos da Urgência da FCecon e do 4º andar da Fundação, que concentram os pacientes internados em situações de urgência e emergência e que podem apresentar sintomas da Covid-19.

Os materiais utilizados pelos militares na FCecon foram álcool 70%, álcool isopropílico, água sanitária e hipoclorito. A ação, que durou cerca de 3 horas, é um processo para remover e destruir os agentes virais ou bacteriológicos. O trabalho foi acompanhado pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).

Na avaliação da diretora-administrativa da FCecon, Nilda Maria da Silva, a ação da Marinha para desinfetar setores do hospital reforça as ações que a Fundação está desempenhando para evitar a presença e o contágio do novo coronavírus entre os pacientes oncológicos.

“Agradecemos a parceria da Marinha, que cedeu seus militares para fazer esse trabalho de desinfecção dos setores da FCecon. É uma ação muito importante para manter o ambiente adequado e com segurança aos usuários do sistema de saúde”, disse a diretora, destacando que as equipes de limpeza e conservação da Fundação reforçaram as ações na unidade durante a pandemia do novo coronavírus.

Também estão disponibilizados em todos os setores pia, água e sabão para lavagem das mãos e papel toalha para secagem. Há ainda dispensadores com álcool em gel.

FOTO: Divulgação/ComSoc 1°BtlOpRib