25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Instituições se unem e arrecadam oxigênio para unidades de saúde de Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) recebeu, na tarde desta terça-feira (19/01), 32 cilindros no estacionamento da Delegacia-Geral que serão distribuídos em unidades hospitalares.

De acordo com Suelen Araújo, presidente do Instituto Ágape Manaus, a ação, que teve início no dia 11 de janeiro deste ano, é decorrente da campanha ‘SOS AM’, e conta com a participação de dez organizações da sociedade civil para a arrecadação das doações, que são somadas às ações do governo do Estado.

“Entre os órgãos importantes está a PC-AM, que tem nos ajudado muito na escolta e também no carregamento dos cilindros. Esses profissionais estão servindo à sociedade, não apenas como profissionais, mas como seres humanos”, comentou Suelen.

Conforme a presidente do instituto Ágape Manaus, as doações vêm de artistas e instituições, tanto do Amazonas quanto de outros estados, que também tem fretado os voos e comprado equipamentos que são distribuídos na capital e nos interiores.

Além dos cilindros de oxigênio, as organizações estão com o foco na compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e materiais de higiene e limpeza.

spot_img