Instituto Amigo Anjo recebe mais de 2 toneladas de alimentos arrecadados no Sumaúma Park Shopping

As doações aconteceram em junho durante exposição promovida pelo Sumaúma em prol do instituto que ampara famílias de crianças especiais

Mais de duas toneladas de alimentos arrecadadas em iniciativa promovida pelo Sumaúma Park Shopping foram doadas ao Instituto Amigo Anjo. A arrecadação do material aconteceu no mês de junho, como parte da programação da exposição “Inclusão de Verdade”. A mostra apresentou para público fotos e histórias de pessoas atendidas pelo instituto, localizado na Cidade Nova, que acolhe famílias com crianças que sofrem de Transtorno do Espectro Autista, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Pessoas com Deficiência (PCDs). As pessoas visitaram a exposição e também doaram alimentos, itens de higiene pessoal e fraldas.

A fundadora do Amigo Anjo, Fabiana Braga, comemorou a iniciativa que, além de contar com a doação do material arrecadado, pode apresentar ao público as histórias de luta e vitória do instituto. “O Sumaúma foi muito claro no entendimento da inclusão, conseguimos passar para sociedade o sentido da causa; mostrar a força que os pais têm diante de um diagnóstico e, mais ainda, mostramos para os pais que (eles) não estão sozinhos”, disse.

As mais de duas toneladas de alimentos entregues ao instituto começaram a ser distribuídas às famílias. “O resultado superou a nossa expectativa. Desses alimentos doados, até agora, conseguimos produzir 142 cestas básicas e estamos fazendo doações às famílias. Estamos muito gratos”, acrescenta Fabíola.

A gerente de marketing do Sumaúma, Laura Palhares, também comemora o resultado positivo e agradece a adesão do público. “O shopping acreditou na causa, porque conhece o trabalho do instituto Amigo Anjo e o importante papel de inclusão que promovem na sociedade. Além de levar serviço e lazer, o Sumaúma atua com um transformador da sociedade, por isso abraçamos a iniciativa e o público também, tanto é que conseguimos arrecadar mais de 2 toneladas de alimentos. Um resultado que superou as expectativas e contou com a ajuda de todos”, disse Laura.

Foto: Divulgação