As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Instituto São José conquista o bi campeonato no Torneio Início de Futsal Sub-11

De virada, o Instituto São José venceu o PSC A por 2 a 1 e conquistou pelo segundo ano consecutivo o título do Torneio Início do Campeonato Amazonense de Futsal da categoria Sub-11 Masculino. Os jogos aconteceram na manhã do último sábado, 5 de outubro, no ginásio Renné Monteiro, em Manaus.

O PSC A abriu o placar com Azaf dos Santos aos 5 minutos de jogo. O camisa 7 comemorou ao estilo Gagigol, gesticulando o já conhecido “calma, eu estou aqui”. A equipe da Zona Leste de Manaus, porém, buscou a virada na raça com os gols marcados pelo camisa 10 Rafael Almeida, de falta aos 7 minutos, e pelo camisa 14 Fabrício Mello, de pênalti aos 9 minutos.

A campanha do bicampeonato do Instituto São José foi uma verdadeira pedreira. O time do técnico Denis Fabrício superou o Batista Canaã, o Guerreirinhos e o PSC. Os três adversários são considerados fortes na corrida pelo título da temporada do Sub-11.

“A competição teve três jogos muito difíceis. Pegamos o Batista Canaã, o Guerreirinhos e o PSC, time do professor Pica-Pau, que é muito bem trabalhado e entrosado. A gente teve que lutar bastante para conquistar mais esse título, que é o nosso segundo consecutivo no Torneio Início do Amazonense Sub-11”, comentou o técnico Denis Fabrício.

O Instituto São José tem mais de 15 anos de história. No esporte, a agremiação começou no futsal feminino e nos últimos anos vem se destacando nas competições estaduais, regionais e nacionais de base do futsal masculino. Com quase 150 crianças participando do projeto, os treinamentos acontecem em escolas públicas da Zona Leste, como nas estaduais Antonina Borges de Sá e Ernesto Penafort.

Texto e foto:

Emanuel Mendes Siqueira

você pode gostar também