24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Integrante da FDN é morto dentro de presídio

Em Tempo

O detento foi assassinado a facadas dentro da unidade prisional – foto: divulgação

O assaltante e integrante da facção criminosa Família do Norte (FDN) Edilson Barroso Borges, mais conhecido como “Louro Penarol”, foi assassinado a golpes de estoque (arma branca improvisada) e agressão física nas dependências da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada na Zona Leste de Manaus, por volta de 13h30 desta sexta-feira (11).

Até o início da tarde, o corpo ainda estava no presídio, aguardando remoção para a sede do Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte. De acordo com investigações preliminares da polícia, o crime foi determinado pela liderança da FDN, que o classificou de traidor.

Louro Penarol foi um dos presos pela Polícia Federal (PF) na operação “La Muralla”, deflagrada em novembro do ano passado para desarticular a facção criminosa que há mais de dez anos vem atuando no Amazonas. Ele teria colaborado com as investigações e por isso pagou com a vida, segundo a PF

Antes de ser preso pela PF, Louro Penarol estava cumprindo pena no regime semi-aberto quando foi preso pela Polícia Civil, acusado de comandar assaltos de dentro do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no quilômetro 8, da rodoviaBR-174 (Manaus – Boa Vista).

Em uma de suas saídas, Louro Penarol foi preso por receptação de produtos roubados pela quadrilha do assaltante e traficante Cleomar Ribeiro, o “Copinho”. Os dois integravam o braço responsável por roubos e assaltos da facção do narcotraficante João Pinto Carioca, o “João Branco”, que está preso no presídio federal Catanduvas (PR).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui