24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Integrante de organização criminosa encomendava carros para serem roubados e furtados em Manaus

Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) prenderam, nesta sexta-feira (20/03), às 12h45, Luiz Carlos Martins de Oliveira Júnior, em cumprimento a mandado de prisão temporária por envolvimento em uma organização criminosa que agia encomendando veículos para serem roubados e furtados em Manaus. O homem se apresentou na sede da Especializada, momento em que foi cumprido o mandado.

O delegado Cícero Túlio, titular da Derfv, informa que os crimes ocorreram durante os anos de 2018 e 2019. Túlio informou que Luiz Carlos fazia parte de uma organização criminosa e agia encomendando veículos para serem roubados e furtados, e, em seguida, os caros eram desmanchados e as peças eram clandestinamente revendidas em lojas de autopeças da cidade.

“O mandado de prisão em nome do infrator foi expedido no dia 13 de fevereiro deste ano, pelo juiz James Oliveira dos Santos, da Central de Inquéritos. Hoje, ele se apresentou na Especializada, ocasião em que cumprimos a ordem judicial”, destacou a autoridade policial.

Procedimentos – Luiz Carlos foi indiciado por receptação qualificada, crimes contra o patrimônio, roubo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e organização criminosa. Após os trâmites cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para a audiência de custódia, no Centro de Recebimento e Triagem (CRT), no Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM), no quilômetro 8 da BR-174.

spot_img