25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Integrantes de grupo criminoso são presos por porte ilegal de arma de fogo

Policiais da Base Fluvial Arpão prenderam dois homens, de 29 e 18 anos, na noite desta segunda-feira (1º/02), por porte ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram no bairro Nazaré Pinheiro, no município de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus).

Na casa de um dos infratores, que autorizou a revista policial, foram encontrados um revólver calibre 38, uma pistola de ar comprimido e quatro munições intactas.

Eles são integrantes de um grupo criminoso que praticava diversos roubos na cidade e confessaram que o delito mais recente ocorreu há seis dias. O prejuízo estimado ao crime nesta ocorrência policial foi de R$ 3 mil.

Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A Operação “Hórus” é um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça. As denúncias podem ser feitas através do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia em todo o estado.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

spot_img