Take a fresh look at your lifestyle.

Intercâmbio – Instituto Federal do Amazonas (IFAM) e Soka Gakkai Internacional (SGI) assinaram carta de proposta

-publicidade-

O IFAM recebeu no último dia 14 de dezembro, representantes do Instituto Soka Gakkai, o encontro foi motivado pelo acordo de cooperação entre as instituições, assinado em agosto de 2019.

O representante do Instituto Soka no Amazonas, Sr. Edson Akira assinou juntamente com o reitor do IFAM Professor Antonio Venâncio Castelo Branco a carta proposta de intercâmbio.

O referido acordo tem validade de 60 meses, uma das ações estabelecidas no acordo é o programa de intercâmbio onde o Instituto Soka receberá um estudante do IFAM no ano de 2022, a permanência do aluno selecionado no intercâmbio será de 11 meses, em contrapartida, o IFAM também irá receber um aluno do Instituto Soka pelo mesmo período.

A iniciativa nasceu de uma homenagem concedida pelo IFAM ao fundador do Instituto Soka Gakkai Internacional (SGI) Dr. Daisaku Ikeda pelos relevantes serviços prestados à educação formadora ao redor do mundo. E tendo às duas instituições, objetivos muito semelhantes na área da educação (educação ambiental para o desenvolvimento regional) a parceria aconteceu de forma natural e já começa a dar seus primeiros frutos.

-publicidade-