26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Interdições de vias no entorno da Arena vão ser iniciadas nesta quarta-feira

O planejamento de interdições de vias no entorno da Arena da Amazônia, zona Centro-Sul de Manaus, vai ser iniciado na madrugada desta quarta-feira, 3 de agosto, com o bloqueio de ruas que dão acesso às avenidas Loris Cordovil e Pedro Teixeira.

As vias de maior movimento no entorno do estádio e no Complexo Turístico Ponta Negra vão ser interditadas na quinta-feira, dia 4.

As ruas 32, E, Profª Rita M. de Lima, G, H, I e J, do Conjunto de Flores, vão ser bloqueadas na esquina com a avenida Lóris Cordovil, próximo à Arena Amadeu Teixeira. Na avenida Pedro Teixeira, próximo à Delegacia Geral, vão ser bloqueados os acessos para a rua 4 e para a travessa Pedro Teixeira.

Os acessos vão ser interditados com o auxílio de tabajaras (barreiras físicas de concreto) e devem permanecer bloqueados até a próxima terça-feira, dia 9, dia do último jogo olímpico programado para Manaus.

Cerca de 220 agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) vão estar empenhados no monitoramento do tráfego e na orientação dos desvios.

O diretor de Controle e Gestão do Manaustrans, Antônio Costa Neto, explicou os moradores dessas ruas vão poder se deslocar mediante apresentação de credenciais emitidas pelo Comitê Olímpico. “Apenas terá entrada veículos e moradores credenciados. Para o público normal somente quem possuir ingressos dos jogos.”

Interdições para os dias 4, 7 e 9:

– AVENIDA PEDRO TEIXEIRA, trecho entre a avenida Djalma Batista e avenida D. Pedro – Fechada a partir das 10 horas
– RUA LÓRIS CORDOVIL, trecho entre a avenida Constantino Nery e a rua Vivaldo Lima (SPA Alvorada) – Fechada a partir das 10 horas
– AVENIDA CONSTANTINO NERY, nos dois sentidos – Trecho entre a avenida Darcy Vargas e avenida Desembargador João Machado -Fechada a partir das 12 horas
– AVENIDA DJALMA BATISTA, nos dois sentidos – Trecho entre a rua Rio Negro até o Viaduto Ayrton Senna – Fechada a partir das 16 horas
– VIADUTO DE FLORES (avenida Torquato Tapajós) – Acesso fechado para avenidas Constantino Nery e Des. João Machado a partir das 12 horas
– RUA DA INDÚSTRIA, nos dois sentidos, entre as avenidas Constantino Nery e Djalma Batista – Fechada a partir das 9 horas

Com o fechamento das avenidas, o trânsito na avenida Constantino Nery vai ser desviado para a rua Pará e para a avenida Darcy Vargas. O fluxo da rua Lóris Cordovil vai ser desviado para a avenida Desembargador João Machado.

O trânsito que segue no sentido bairro e que possua a entrada pela Lóris Cordovil vai ser desviado para a Theomário Pinto da Costa e avenida Desembargador João Machado.

O trânsito da avenida Torquato Tapajós, sentido Bairro/Centro, vai ser desviado para a avenida Mário Ypiranga Monteiro. Os veículos da avenida Djalma Batista vão ser desviados para a rua Rio Negro até a Rotatória do Eldorado. O trânsito na avenida Pedro Teixeira vai ser desviado para as avenidas Theomário Pinto e Dom Pedro.

Seis guinchos plataformas vão estar posicionados a partir das 6h para dar início às remoções dos veículos que possam estar dentro da área interditada. Sob nenhuma hipótese vai ser permitido que qualquer veículo permaneça estacionado no perímetro de segurança (vias interditadas).

Os espectadores vão ter acesso ao estádio 4 horas antes do início das partidas, através das seguintes vias:

– Avenida Pedro Teixeira, a partir da avenida D. Pedro até a Djalma Batista, se dirigindo à entrada B e C;
– Avenida Constantino Nery e rua Lóris Cordovil, se dirigindo às entradas B e C.
– Idosos e pessoas com deficiência terão vagas de estacionamento na Assembleia Legislativa e serão levados ao estádio por ônibus do sistema Transporta até o portão B.

Haverá vagas de estacionamento na Sefaz (avenida André Araújo), onde o espectador estaciona e vai para a Arena de ônibus. Não vai ser permitido o estacionamento em locais proibidos pela sinalização e em locais públicos como praças, pontes, etc., inclusive, vai ser proibido estacionar no passeio do Bindá, no conjunto Eldorado.

Haverá ainda vagas em estacionamentos privados nas áreas próximas a Arena para os torcedores que queiram utilizar veículos próprios. Os estacionamentos vão ser cobrados conforme tabela de preço vigente de cada estabelecimento.

Vagas por local

Amazonas Shopping – 2.000
Manaus Plaza Shopping – 1.000
Millennium Shopping – 7.200
TOTAL DE VAGAS – 10.200

Ainda de acordo com Antônio Costa Neto, o trânsito no Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, onde está instalado o Live Site – espaço para eventos gratuitos abertos ao público durante os Jogos Olímpicos – também vai sofrer alterações. “Nesse ambiente, toda Av. Coronel Teixeira será interditada com saída pela ponte Engenheiro Octávio Câmara.”

Nos dias de evento com atração nacional, o perímetro de interdição nos dois sentidos da avenida Coronel Teixeira se inicia no cruzamento com a avenida do Turismo e se estende até a Marina do Davi.

O trânsito Centro/Ponta Negra vai seguir pela avenida Cel. Teixeira, entrando pela alameda Alasca até a alameda Líbia. A partir da alameda Líbia o condutor deve seguir pela ponte Engenheiro Octávio Câmara, no condomínio Alphaville, e sair na avenida do Turismo.

O estacionamento vai estar proibido na avenida Cel. Teixeira, alameda Alaska, alameda Líbia e na avenida do Turismo, no trecho entre avenida Cel. Teixeira e condomínio Itaporanga. O condutor vai ter oportunidade de estacionar nas vagas do cond. Alphaville e seguir a pé para a Ponta Negra.

Nos dias de evento com atração local, o trânsito na avenida Cel. Teixeira vai ficar no sistema “Faixa Liberada”: a faixa da avenida Cel. Teixeira, sentido Ponta Negra/Centro, fica interditada a partir da rotatória do Chafariz até a rotatória do Turismo.

O acesso Centro/Ponta Negra vai se dar através da alameda Alaska. A saída de veículos do Complexo Turístico vai ser direcionada para a pista contrária da Cel. Teixeira, que vai ficar em contra fluxo.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui