A interligação do novo reservatório de água tratada da Cidade Nova, zona Norte, pela concessionária Águas de Manaus, foi concluída nesta terça-feira, 14/5, à noite, conforme informações da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman). A unidade vai beneficiar, aproximadamente, 200 mil moradores.

De acordo com o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, no início da noite de terça-feira, a rede de abastecimento de água começou a ser pressurizada e por volta de 22h30 foi iniciado o abastecimento para os usuários.

“Técnicos da Ageman acompanharam a execução dos trabalhos e a agência reguladora do município se manteve vigilante na fiscalização e no restabelecimento do serviço aos usuários”, informou Alho.

O novo reservatório fica dentro do complexo do Distrito Norte, entre as avenidas Pedro Massa e Noel Nutels, na Cidade Nova, e começou a ser erguido no fim do ano passado. A estrutura possui 12 metros de altura e vai reforçar o sistema de abastecimento da região, que já conta com um reservatório de 7,5 milhões de litros no mesmo local.

Além de ampliar a reserva de água tratada nas zonas Norte e Centro-Oeste, a nova unidade vai ajudar a reduzir as oscilações na pressão de água nos bairros abastecidos a partir do Distrito Norte, além de facilitar a implantação de expansões de redes na área.

Compensa

Na próxima semana, a concessionária dará início ao processo de interligação do novo reservatório do bairro Compensa, na zona Oeste.

Texto – Tereza Teófilo / Ageman

Foto – Divulgação / Ageman