27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Internos do Ipat começam Curso de Pintura Predial

Nesta terça-feira (17/03), iniciaram as aulas do Curso de Pintura Predial para internos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista). O curso é realizado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e pela empresa de cogestão Umanizzare Gestão Prisional.

Os 25 reeducandos que recebem a capacitação fazem parte do projeto de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”. As aulas estão previstas para acontecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, até o dia 15 de abril. Ao todo, a carga horária é de 160 horas.

No curso, os participantes irão aprender sobre técnicas especializadas em pintura, como texturas, tipologia de cores, técnicas de pintura em edificações e em obras imobiliárias. Após a conclusão, eles receberão certificado e o direito a remir um dia da pena a cada 12 horas de estudo, conforme a Lei de Execução Penal (LEP). Quando solicitados, poderão realizar atividades dentro e fora da unidade e, dessa vez, receber remição pelo trabalho não remunerado.

Para o diretor da unidade, Márcio Pinho, o curso de Pintura Predial realizado na unidade tem valor inestimável para os internos. “A expectativa a respeito desse curso é de que o reeducando tenha uma profissão ao sair e o aprendizado traga propostas de ações que tenha como finalidade impactar de forma positiva a sua trajetória de vida, afinal terá a chance de mudar de vida e ganhar assim o sustento da família de forma honesta”, disse ele.

Cursos profissionalizantes – Esse é o segundo curso oferecido aos internos do Ipat neste ano. O primeiro foi o Curso de Refrigeração, concluído no começo do mês.

Foto: Divulgação

spot_img