27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Invasores destroem terreno da Suframa, denuncia deputado

Uma área verde que pertence à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), localizada no Distrito Industrial 2, Zona Leste de Manaus, foi invadida e está sendo alvo de desmatamento e queimadas. A denúncia foi apresentada pelo deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), durante discurso na manhã desta terça-feira (30), na Sessão Plenária virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Estão promovendo uma invasão, uma verdadeira devastação em terras da Suframa lá no Distrito Industrial 2. E eles não começam a desmatar pela frente do terreno, eles vêm por trás e vão cortando árvores, vão tacando fogo, e aí os animais estão fugindo para as áreas vizinhas e aquilo ali está sendo uma tragédia ambiental”, disse Serafim.

De acordo com o líder do PSB na Aleam, por se tratar de uma área da União, os órgãos de controle estaduais sustentam que não têm poder de intervenção.

“Para eles, a Suframa precisa acionar a PF (Polícia Federal), o MPF (Ministério Público Federal), mas enquanto esse impasse ocorre, os invasores, que não são pobres coitados, e sim pessoas que estão sendo usadas por poderosos, vão destruindo a floresta e queimando o meio ambiente”, informou o deputado.

Serafim concluiu apelando para que o novo superintendente da Suframa, general Algacir Antônio Polsin, adote as providências necessárias para combater essa invasão.

“Talvez ele ainda nem tenha conhecimento dessa invasão, mas é preciso de uma ação rápida para evitar maiores danos ao meio ambiente”, concluiu Serafim.

Texto: Assessoria do Deputado

spot_img