Na próxima sexta-feira (28), o investigador de Polícia Civil e Mestre em Direito Constitucional, advogado Márcio Gaudêncio, fará o lançamento do seu primeiro livro. O evento acontece às 19h30, na livraria Saraiva Megastore, localizada no segundo piso do Manauara Shopping, na Zona Centro Sul de Manaus.

O livro contou com a colaboração de mais de 22 pessoas que atuaram na organização da obra, com a participação dos alunos de mestrado do Curso de Direito do Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA) em parceria com o Instituto Toleto de Ensino, de Bauru (SP).

Durante a noite, os coautores irão autografar o livro que é uma coletânea de trabalhos intelectuais em abordagens individuais, que tiveram como plano de fundo o sistema constitucional de garantias de direitos fundamentais ou humanos previstos na Constituição e nos tratados de direitos humanos, importantes para a efetivação de direitos no Século 21.

Márcio Gaudêncio vem se destacando por sua atuação como Policial Civil e escritor. Com o tema “Sistema Constitucional de Garantias – Ensaios e Reflexões” é o seu primeiro livro e a expectativa é que o exemplar se torne aos poucos mais conhecido na capital amazonense como e seja um referencial de obras relacionadas ao Direito Constitucional.

Para isso, o escritor contou com a ajuda de diversos colaboradores a fim de chegar ao resultado final do registro. É o caso do Prof. Dr. Sérgio Tibiriçá Amaral, que também participou desde a geração até seu nascimento.

O livro é dividido em 20 capítulos, e é uma realização da Editora Boreal. Trata de assuntos do Direito Constitucional em âmbito local com temas que vão de Autonomia Municipal até Direito dos Deficientes. A obra já conta com vários exemplares reservados na livraria e continua a disposição de reservas para quem quiser adquirí-lo antes da noite de autógrafos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here