27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

“Investir em educação é estratégia para o desenvolvimento”, diz Josué Neto

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), destacou a iniciativa do governador José Melo em investir mais de R$ 280 milhões em obras voltadas para a educação, como parte das ações estratégicas de desenvolvimento, durante a inauguração da Escola Estadual Professora Eliana de Freitas Morais, no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. A solenidade contou com a presença do Governador José Melo (PROS), o Secretário Estadual de Saúde, Rossieli Soares e demais autoridades.

Josué Neto se mostrou confiante com todo o investimento na educação mesmo diante da crise econômica. “O Governo do Estado não tem medido esforços para que consiga a cada dia aumentar o investimento na área da educação. Essa nova escola é mais uma conquista para a comunidade do conjunto Lago Azul, onde cerca de 3 mil jovens vão estudar a partir desta data”, comentou.

Idealizada pelo Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) e Polícia Militar, a escola teve o investimento de R$ 13,15 milhões e conta com uma estrutura moderna de 24 salas de aula, laboratório de informática e ciência, biblioteca, piscina, campo de futebol, refeitório, quadra, salas de música e dança, dentre outros espaços.

O presidente ainda ressaltou a importância da parceria entre o colégio e a polícia militar e fez um apelo aos alunos e colaboradores. “É de extrema importância essa junção da polícia com a escola, pois mostra que a criminalidade aqui não tem vez. A instituição terá uma grande representatividade, para garantir um grande futuro para esses jovens da comunidade. Peço também que todos zelem pelo cuidado com a escola, mesmo que se tenham alunos deixando a instituição, novos estudantes chegarão e é necessário que eles tenham a mesma estrutura”, disse.

A escola rendeu homenagem à ex-professora e gestora da rede pública de ensino, tanto estadual quanto municipal. Dedicou 29 anos de sua vida à educação e promoveu atividades em sua comunidade. Eliana Moraes faleceu aos 61 anos, no dia 7 de março de 2006.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui