24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Ipaam beneficiou mais de 160 mil pessoas com ações de Educação Ambiental em 2019

Com as ações de Educação Ambiental realizadas em 2019 pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), mais de 160 mil pessoas foram alcançadas diretamente. No total, foram 324 ações realizadas na capital e no interior do estado.

O resultado aponta um crescimento de 425%, se comparado ao do ano anterior, quando foram alcançadas 30.580 pessoas. As 324 ações realizadas pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) do Ipaam ocorreram por meio de palestras, oficinas, treinamentos, campanhas, eventos técnicos, atendimentos aos usuários da biblioteca do órgão e outros.

Para a técnica do NEA, Vandete da Rocha, este trabalho gera engajamento e conscientização das pessoas. “O papel das atividades de educação ambiental é inserir cada vez mais pessoas na luta pelo meio ambiente”, afirmou.

O NEA abordou sobre desmatamento, resíduos sólidos, cuidados com a fauna e com as águas, com o objetivo de minimizar os impactos negativos causados ao meio ambiente e à saúde humana. Entre os temas mais debatidos, houve destaque para o “Reduzir focos de queimadas”.

Além da capital, os principais municípios atendidos pelas atividades foram: Humaitá, Santa Isabel do Rio Negro, Anamã, Beruri, Canutama, São Gabriel da Cachoeira, Parintins, Itacoatiara e Manacapuru.

Como solicitar atividades – O Ipaam, por meio do NEA, realiza atividades educativas nos setores privado e público, e atende em áreas tanto urbanas quanto rurais. Os interessados podem solicitar as atividades por meio de ofícios protocolados no próprio setor de recebimentos do Instituto, situado na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.280, Parque Dez de Novembro, no horário das 8h às 14h.

FOTO: Divulgação/Ipaam

spot_img