25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Ipaam oferece capacitação de Resíduos Sólidos a servidores

Entender a legislação de resíduos sólidos e requisitos necessários para o licenciamento de aterro de inertes foram uns dos objetivos que o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) busca solucionar, por meio de uma série de seminários para os servidores, no período de 3 a 5 de março. O seminário foi voltado para servidores do órgão.

Para a analista ambiental, uma das organizadoras e palestrantes do evento, Rosa Mariette Geissler, o evento organizado pela Diretoria Técnica do Instituto foi de extrema importância, tendo em vista que o propósito principal é nivelar o entendimento dos servidores, quanto aos procedimentos para o tratamento adequado de Resíduos Sólidos e aterros sanitários.

“Capacitar os servidores do Ipaam é uma iniciativa que melhora o conhecimento, mas também dá maior qualidade aos serviços prestados pelo órgão”, conclui a analista ambiental.

De acordo com a diretora técnica do Ipaam, Maria do Carmo, o seminário abordou sobre classificação de resíduos e logística reversa, bem como o termo de referência para recuperação de lixão e plano de gerenciamento de resíduos sólidos.

“Nós percebemos a necessidade de ministrar um seminário com esta temática para que os servidores possam aprimorar seus conhecimentos na área e, consequentemente, prestar um atendimento ao público mais eficaz”, disse a diretora.

Palestrantes – No dia 3, Rosa Mariette Geissler ministrou a palestra sobre Legislação específica de resíduos sólidos e requisitos necessários para o licenciamento de aterro de inertes e industrial. Rosevanna Campos, responsável pela Gerência de Licenciamento, apresentou sobre a Classificação de Resíduos e Logística Reversa, no dia 4. E o analista ambiental e também secretário municipal de meio ambiente, Antonio Stroski, palestrou sobre o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e o Termo de Logística Reversa, no dia 5.

FOTO: Divulgação/Ipaam

spot_img