26.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

Ipaam participa de ações ambientais nas empresas do Polo Industrial de Manaus

Com o objetivo de apresentar formas de reaproveitar os resíduos e divulgar os serviços oferecidos pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), técnicos do Núcleo de Educação Ambiental do órgão estão participando de vários eventos internos nas empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Nesta quinta-feira (28/11), o Ipaam esteve na empresa Nippon Seiki do Brasil, localizada no bairro São José Operário, para participar da 1ª Semana da Qualidade e Meio Ambiente, que iniciou na última segunda-feira (25) e encerra nesta sexta-feira (29). Além disso, nesta semana, o órgão esteve realizando o mesmo serviço de sensibilização nas empresas Sumidenso da Amazônia Indústrias Elétricas Ltda. e GBR Componentes da Amazônia, nos dias 25 e 27, respectivamente.

De acordo com a técnica do Núcleo de Educação Ambiental do Ipaam, Vandete da Rocha, a participação do Ipaam nos respectivos eventos é uma oportunidade de conscientizar e explicar um pouco mais detalhado sobre quais os serviços são oferecidos pelo governo através do Instituto.

“As empresas acreditam que nós podemos ajudar os colaboradores a ter uma maior responsabilidade ambiental, tirando dúvidas básicas como o descarte correto de resíduos, até dúvidas mais complexas em relação a licenciamento ambiental, fiscalização e monitoramento”, explicou Vandete.

Durante os encontros, os técnicos da Educação Ambiental do Ipaam tiveram a oportunidade de explicar sobre reciclagem, além de distribuírem, também, folders sobre queimadas, pesca esportiva e serviços em geral que o órgão oferece.

FOTO: DIVULGAÇÃO/IPAAM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui