Take a fresh look at your lifestyle.

Ipaam realiza audiências públicas sobre Projeto Terminal Novo Remanso

-publicidade-

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), realizará, na próxima segunda-feira, dia 14, e na terça-feira, dia 15, duas audiências públicas para apresentação do Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do Projeto Terminal Portuário Novo Remanso.

A primeira audiência, no dia 14, será realizada às 9h, na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Maria Constança Peixoto de Paiva, situada na rua Henoch Reis, nº 144, na própria comunidade do Novo Remanso, que pertence ao município de Itacoatiara, distante a 270 km de Manaus.

Já o segundo debate, no dia 15, também às 9h, ocorre na Quadra Poliesportiva da Escola Estadual Vital Mendonça, na avenida Álvaro França, nº 1.740, no bairro Colônia, em Itacoatiara.

As audiências são abertas para participação da população e tem o objetivo assistir à apresentação do Relatório de Impacto feita pelo empreendedor. E a partir daí, debater com os órgãos convidados e ouvir a própria comunidade sobre o Projeto do Porto.

Os eventos contam com a organização e participação das Gerências de Projetos Especiais e de Educação Ambiental do Ipaam, além da diretora-presidente do órgão, Ana Eunice Aleixo, que presidirá a mesa.

“Nós convidamos a população de Novo Remanso e de Itacoatiara que compareça às audiências. Lá, vamos apresentar o Rima e ouvir a opinião da comunidade. É de grande importância a voz da população nesse tipo de evento porque as obras atingem essas pessoas diretamente”, comentou a presidente.

O Complexo Portuário tem como foco carga e descarga de minérios e combustível.

-publicidade-