Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Ipem-AM e Cetam concluem formação da primeira turma do curso de Metrologia Básica

O Governo do Estado, por meio de um termo de cooperação técnica entre o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), concluiu, na última sexta-feira (26/03), a formação da primeira turma do curso de metrologia básica, com objetivo de formar profissionais para atuarem em diversas áreas da metrologia.

O diretor-presidente do Ipem-AM, engenheiro Márcio André Brito, ressaltou a importância do curso e que novos profissionais estão aptos para atuarem em todo sistema de medição.

“Esse curso é diferenciado porque permitiu que os alunos pudessem ter noções da metrologia legal, que é exatamente atuação do Ipem em campo. Os novos profissionais irão atuar diretamente em todo o sistema de medição, como por exemplo, nas áreas da indústria, do comércio, e empresas de manutenção e reparo de instrumentos relacionados à metrologia”, informou o presidente do Ipem-AM.

Márcio Brito ressaltou ainda, que o Governo do Estado pretende oportunizar mais cinco turmas até o final do ano. “O Governo do Estado em parceria com Ipem/Cetam irá oportunizar mais cinco turmas até dezembro deste ano, e os interessados podem acessar o site e as redes sociais do Ipem e Cetam que, posteriormente, serão divulgadas todas as informações sobre a próxima turma do curso”, concluiu.

Os alunos participaram de fiscalizações em postos de combustíveis, nas balanças do comércio em geral; das perícias realizadas no laboratório de instrumentos do Ipem; trabalhando com os instrumentos paquímetro, micrômetro, goniômetro, relógio comparador, traçador de altura; as grandezas nas áreas de comprimento, volume, massa e temperatura; aumentando a grande capacitação de um profissional completo para atuar nesse segmento. O curso tem a carga horária de 60 horas, e foram divididos em aulas teóricas e práticas.

Para se inscrever na próxima turma do curso de formação de metrologia, é preciso ficar atento às publicações divulgadas nos site do Ipem-AM: www.ipem.am.gov.br e Cetam: https://www.cetam.am.gov.br

FOTO: Alexandre Vieira / Ipem-AM

-publicidade-