Iranduba da Amazônia vence o 3B por 2 a 0, ergue a taça mais uma vez e comemora o oitavo título Amazonense de Futebol

Dando continuidade a um legado histórico, o Iranduba quebrou a invencibilidade do 3B, venceu a equipe por 2 a 0 e conquistou na noite desta sexta-feira (19/10), seu oitavo título Amazonense de Futebol. A partida, que aconteceu na Arena da Amazônia, localizada na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul, contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

No primeiro tempo de jogo, tensão e muitas expectativas foram conduzidas sob a forte chuva que insistia em deixar a partida ainda mais emocionante. Ambas as equipes criaram oportunidades e estavam determinadas, mas não tiveram sucesso nas finalizações. Em compensação na segunda etapa, após parada técnica, o “Hulk” voltou focado e, com Elisa, abriu o placar. Quase ao fim da partida e para sacramentar a vitória, Elisa, novamente, bateu rasteiro e confirmou o título para o Iranduba.

Destaque na partida, a autora dos gols falou da importância da conquista e do apoio da equipe. “Estou muito orgulhosa do meu grupo, porque sem ele eu não conseguiria fazer os gols. Agradeço muito ao Igor (Cearense) por ter confiado em mim e agora, que venha a Libertadores. A gente veio de algumas derrotas e ser campeão é lindo”.

Provocação – A capitã do Iranduba, Djeni Becker, falou sobre a provocação das adversárias e da sensação de dever cumprido. “Mais uma vez vamos pra casa com o dever cumprido, somos os únicos octacampeões do Estado. Eu acho que o título é mais importante que a vitória em uma partida. Mais uma vez as adversárias riram e comemoraram antes da hora, e quem ri por último ri melhor”, afirmou.

Libertadores – De acordo com o presidente da equipe octacampeã, Amarildo Dutra, a partir de segunda-feira (22/10), o Iranduba volta aos treinos e continua a preparação para representar o Brasil na Copa Libertadores de Futebol Feminino, que acontece de 18 de novembro a 2 de dezembro, em Manaus. Juntamente com o Hulk, os times paulistas de Audax e Santos também irão disputar a competição. “Estamos muito felizes com essa vitória conquistada hoje porque dá uma expectativa para a Libertadores e, para termos um bom resultado, nada de folga. Na segunda já voltamos a treinar”, finalizou.

FOTO: MAURO NETO / SEJEL