25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Iranduba dá show na Arena da Amazônia e goleia o Pinheirense-PA por 5 a 0

Em um espetáculo com grandes jogadas e belos gols, o Iranduba da Amazônia venceu o Pinheirense – PA por 5 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, ocorrido nesta quinta-feira (21/06), às 20h, na Arena da Amazônia. A partida, que contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), teve gols de Elisa, Mayara, Djeni, Gisele e Luana Grabias.

O primeiro tempo da partida foi marcado por uma verdadeira pressão no campo do Pinheirense-PA. O Iranduba criou várias oportunidades de jogadas, mas sem sucesso nas finalizações. Apenas aos 38 minutos é que Elisa recebe um passe pela direita e chuta cruzado para o gol, abrindo o placar para a equipe amazonense. Já no segundo período, a história foi diferente. Apesar da ansiedade por mais gols, o Iranduba seguiu pressionando e aos 32 minutos, Mayara bate fraco após receber na entrada da área e surpreende a goleira adversária, abrindo a porteira.

Pouco tempo depois, aos 40 minutos, a capitã, Djeni, marcou um golaço no canto direito após cobrança de falta. Mais três minutos e foi a vez de Gisele aumentar a vantagem ao receber lançamento e deslocar a goleira paraense da jogada. O quinto e derradeiro gol veio 45 minutos, para fechar com chave de ouro quando Luana Grabias recebeu passe de Kélen e empurrou para dentro do gol sem dificuldade. Vitória sacramentada por 5 a 0 para a equipe do Iranduba.

Mais treinos – O técnico do Iranduba, Adilson Galdino, parabenizou a equipe pela vitória e falou sobre a continuidade do trabalho. “Hoje (21/06), as meninas jogaram com determinação e a vitória foi merecida, mas temos muito a acrescentar ainda. Iremos buscar ter equilíbrio no jogo, mais concentração e a posse de bola com efetividade. Os treinos serão voltados para as finalizações, que não saíram como o esperado nesta partida, para que não tenhamos surpresas desagradáveis nos próximos jogos, principalmente em casos de contra-ataque e em confrontos fora de casa”, destacou.

Com o resultado, a equipe amazonense assume a vice-liderança do grupo 01, com 16 pontos, atrás apenas do líder do campeonato, o Corinthians, que está com 19 pontos. Já o Pinheirense-PA permanece na lanterna do grupo e sem somar pontos na competição.

Recordista – Após marcar o terceiro gol do time amazonense na partida, a capitã Djeni além de chegar ao quinto gol na competição, também igualou o marcador com a ex-atacante da equipe, Lu, na artilharia histórica do Iranduba em partidas oficiais, de modo que ambas somam pelo clube, 25 gols marcados. Para ela, balançar as redes são consequência do jogo.

“Acredito que fiz uma boa partida e sim, busquei o gol para ajudar a equipe, até porque precisamos aproveitar esses jogos para marcar, já que a competição vai se afunilando cada vez mais. Fico feliz por essa marca, mas independente de gol ou não, o importante é que o time saia vitorioso”, afirmou.

Destaque – Nesta partida, o destaque vai para a goleira do Pinheirense – PA, Jay, que mesmo com o resultado desfavorável para sua equipe, foi um verdadeiro paredão contra o time amazonense.

“Apesar da equipe não estar fazendo um bom campeonato, ajudar o meu time é o mais importante para mim. Não temos patrocinadores e nem apoio algum para fazer o nosso trabalho, muito menos uma boa estrutura para treinar, e lá fora é uma pela outra, por isso que, em campo, jogamos com raça e damos o nosso melhor, porque também fazemos isso uma pela outra. O jogo de hoje foi muita entrega, dedicação, por todas as dificuldades que passsamos, e voltamos para casa de cabeça erguida. Vamos focar no segundo turno e treinar para trazermos bons resultados e não perder o acesso, que o nosso principal objetivo”, destacou a goleira paraense.

Arbitragem – Com um quarteto totalmente amazonense a partida teve como árbitro principal Freddy Rafael Fernandez. As auxiliares foram Anne Kesy e Elivane Trindade, que atuaram como Assistente 1 e 2, respectivamente. O quarto árbitro foi Antônio Carlos Frutoso e o analista de campo era Reginaldo Noronha.

FOTO: MAURO NETO/SEJEL

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui