24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Iranduba – Nova Feira de Produtos Regionais recebe kits da ADS

Inauguração da feira está prevista para a próxima semana

O município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) foi contemplado, neste sábado (27/03), com a doação do terceiro kit feira, realizada pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS). A entrega proporciona uma estrutura confortável e segura para a realização da nova edição da Feira de Produtos Regionais da ADS, que atenderá produtores do ramal do Janauari, Jandira, Boca do Caldeirão e entorno.

A feira tem previsão para ser inaugurada na próxima semana e será realizada aos sábados, domingos e feriados, de 06h às 17h. Por meio da ação é possível ampliar a geração de emprego e renda no município.

O kit feira entregue é composto por três tendas 10×10 m², 70 mesas plásticas, 70 cadeiras plásticas e três expositores; e beneficiará uma média de 70 produtores e outros participantes da nova edição. No total, foram investidos em torno de R$50 mil em recurso na aquisição dos materiais.

O local que deve receber a Feira da ADS em Iranduba tem 70m² e está em uma área estratégica da região, na entrada do ramal do Caldeirão, no quilômetro 13 da AM-070, em frente ao cemitério Recanto da Paz.

“Estou muito contente em realizar essa entrega, pois com a estrutura, temos o controle do funcionamento e da organização das nossas feiras, em um ambiente só. Ao adquirir essa organização, a gente consegue obter informações das demandas que os produtores necessitam, referente às políticas públicas”, destacou a diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, ao enfatizar que Iranduba é o único município que possui mais de uma feira sob o comando da agência.

Ações – Além da entrega do kit feira, realizado pela ADS, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), realizou a entrega de 25 mil unidades de alevinos de tambaqui para uma média de 12 piscicultores; bem como aproximadamente 30 novas Carteiras de Produtor Rural.

FOTO: Divulgação/ADS

spot_img