Iranduba, Vacina Amazonas inicia com aprovação da população nos quatro pontos de imunização

População com idade a partir de 18 anos é público-alvo da grande ação do Governo em parceria com a Prefeitura municipal

A campanha Vacina Amazonas iniciou, neste sábado (10/07), às 7h, em Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), disponibilizando quatro pontos de vacinação, com funcionamento até as 18h, para atender a população a partir de 18 anos. Coordenada pelo Governo em parceria com a Prefeitura Municipal, a grande ação na cidade conta com o trabalho integrado de 145 profissionais, divididos em mais de 20 equipes.

Os quatro pontos de vacinação espalhados pela cidade são: a Praça dos Três Poderes, na modalidade drive-thru; Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial do Cacau Pirêra, com drive-thru fluvial; e o atendimento para pedestres no Centro de Convivência do Idoso Onorina Ribeiro Lopes e no Ginásio Josué Araújo de Almeida, da Escola Isaias Vasconcelos.

O secretário Jani Kenta, atuante na coordenação da campanha de vacinação em Iranduba, destacou o empenho e preparo do Estado para vacinar a população de Iranduba.

“A nossa meta hoje é 3.450 doses, podendo alcançar até 6 mil pessoas. Estamos preparados para a vacinação da população de 18 anos e mais, ou seja, com isso, esperamos que a população procure para se vacinar e como consequência termos menos internações e óbitos”, reforçou o secretário.

Os primeiros vacinados nos locais aprovaram o atendimento recebido. Wendel Ferreira, 27, foi um deles. Ele compareceu no sistema drive-thru da Praça dos Três Poderes, juntamente com dois amigos, que também foram vacinados.

“Eu agradeço ao Governo, ao SUS por essa iniciativa em poder dar essa oportunidade de nós termos vacina hoje”, agradeceu, contente, após receber a primeira dose de vacina contra Covid-19.

Documentos – Para ser vacinada, a pessoa pertencente ao público-alvo da campanha pode comparecer a um dos quatro pontos de vacinação e apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Confira os locais de vacinação por município:

Iranduba

8h às 18h

– Praça dos Três Poderes

– UBS Fluvial do Cacau Pirera (drive-thru fluvial)

– Ginásio da Escola Izaías Vasconcelos

– Centro do Idoso

Itacoatiara

Sede do município

8h às 20h

– Avenida Parque (drive-thru)

– Escola Municipal Maria Nira Guimarães – Mutirão (pedestre)

– Escola Municipal Jamel Amed – Centro (pedestre)

8h às 17h

– Escola Municipal Osmarina Melo – Poranga (pedestre)

Zona Rural

8h às 17h

– Escola Municipal Maria Constança Pinheiro – Novo Remanso (pedestre)

– Escola Municipal Luiza Mendes – Vila do Engenho (pedestre)

– Escola Municipal Ivo Amazonense de Moura – Vila de Lindoia (pedestre)

– Escola Campo Verde – Iporá (pedestre)

Urucará

8h às 17h

– Praça Central (drive-thru e pedestre)

Itapiranga

8h às 18h

– Praça do Sagrado Coração de Jesus (drive-thru)

– Escola Municipal Maria Rosalina (pedestre)

São Sebastião do Uatumã

8h às 18h

– Rua Álvaro Maia (drive-thru e pedestre)

FOTO: Lucas Silva/ Secom