27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Iranduba vence Tarumã e assume a liderança do Campeonato Amazonense de Futebol – Série B

Em uma partida emocionante, o Iranduba da Amazônia assumiu a liderança do Campeonato Amazonense de Futebol (Série B), após vencer a equipe do Tarumã por 5 a 3 na noite desta quarta-feira (17/10), às 20h, em partida válida pela quinta rodada da competição. O duelo, que conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), foi realizado na Arena da Amazônia, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. Na mesma noite, às 18h, houve o confronto entre Cliper e Holanda, que empataram em 1 a 1.

No primeiro tempo, quem abriu o marcador foi a equipe do Tarumã, quando Deurick derrubou Leandrinho na área e o árbitro marcou penalidade máxima. Carpegiani puxou a responsabilidade para si, bateu e fez o primeiro da partida. Em desvantagem, o Iranduba não demorou muito para buscar o empate. Pela lateral esquerda, o camisa 18 do Iranduba, Caíque, driblou dois e sofreu falta na pequena área e o árbitro novamente marcou pênalti. Railson bateu e deixou tudo igual.

Aproveitando a boa fase, o Hulk avançou pela esquerda com Charles e tocou para Hamilton, que bateu de primeira e virou a partida. O Tarumã não deixou de buscar e, em uma cobrança de falta próximo à grande área, Simi deixou Caique, do Tarumã, na cara do gol, que tocou de primeira e empatou o primeiro tempo em 2 a 2. Na busca por três pontos na competição, as duas equipes jogaram os dois tempos sempre avançando e tentando gols. Na segunda etapa, Hamilton aproveitou uma cobrança de escanteio e, de dentro da área, converteu mais um. Estava 3 a 2 e o Tarumã, em resposta, furou o gol de Jonathan com cobrança de falta de Simi, que empatou novamente.

Figura ativa do jogo, o lateral Caique saiu driblando na grande área, abriu para o meio, tocou para Railson que mandou um balaço e sagrou o quarto gol do Hulk. Em comemoração do gol, o árbitro interpretou que o técnico Igor Cearense se excedeu e o expulsou. O Tarumã ainda ficou com um a menos quando o camisa 22, Henrique, que já tinha amarelo, deu um carrinho em Haylan e foi expulso. Já no último minuto do segundo horário, Haylan abriu pelo meio e fez o quinto gol do Iranduba, que passou a ser o líder da competição e assegurar o acesso à série A.

Determinação – Para o técnico do Hulk, a equipe está de parabéns e a coragem foi crucial para esta vitória. “O grupo está de parabéns. Eles tiveram coragem e determinação, que foi o fator de decisão para esta vitória. Temos um time muito forte, tomamos três gols de bolas paradas, mas eles são experientes, esforçados e obedientes taticamente. Eu já esperava uma partida nervosa, mas com um trabalho árduo, conseguimos mais uma conquista”, destacou.

Cliper x Holanda – Primeira partida da noite, Cliper e Holanda se enfrentaram, mas acabaram empatados em 1 a 1. Quem abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo foi Diego Siqueira, do Holanda. A resposta do Cliper veio apenas aos 15 minutos da segunda etapa, com um gol de Nedson Praia. Com o resultado, o Holanda continua com a quarta posição da tabela, enquanto o Cliper amarga a lanterna da competição.

FOTO: DIVUILGAÇÃO/SEJEL

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui