27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

IRPF – Faculdade Estácio oferece curso para preenchimento da declaração de imposto de renda

IRPF/Faculdade Estácio/imposto de renda

A Faculdade Estácio oferece, neste sábado (11) e no próximo dia 18, um curso para preenchimento da Declaração de Impostode Renda. O treinamento, que faz parte do projeto “Contribuinte em foco Estácio”, é direcionado a estudantes do curso de Ciências Contábeis e demais interessados. O curso será ministrado na unidade da Estácio da avenida Djalma Batista, de 8h às 12h.

Para os alunos da Estácio a inscrição pode ser feita no site extensão.estacio.br. O público externo pode procurar a coordenação do curso de Ciência Contábeis para efetuar a inscrição.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis da Estácio, Raimundo Costa, explica que o treinamento vai orientar quanto aos documentos que devem ser utilizados na declaração, comprovantes de pagamentos, bens e inclusão de dependentes, entre outros detalhes do preenchimento. Durante o mês de abril a faculdade abre as portas para a comunidade tirar dúvidas e ensinar como declarar o imposto de renda da forma correta.

A entrega da declaração do Imposto de Renda 2017 – ano base 2016 – iniciou no último dia 2 de março. Segundo Raimundo Costa, este ano os dependentes com 12 anos completos até o 31 de dezembro 2016, deverão ter CPF para serem relacionados na declaração dos pais.

Ele diz que é obrigatória a entrega de declaração de imposto de renda para os que tiveram rendimentos tributáveis, como salários ou recebimento de aluguel, superiores a R$ 28.123,91, no ano de 2016. Também devem declarar os contribuintes com rendimentos isentos não-tributáveis, como doações, poupança, letras de créditos.

Raimundo Costa ressalta que quem teve rendimentos tributados exclusivamente na fonte, como por exemplo, aplicações de renda fixa, ganho de capital e décimo terceiro, cuja soma tenha sido superior a R$ 40 mil no ano passado, também deve declarar. Os contribuintes devem declarar caso tenham vendido algum bem ou imóvel.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui