Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Isaías Vasconcelos de Iranduba é campeão amazonense de handebol da Série Prata

O time da Escola Estadual Isaías Vasconcelos, de Iranduba, é o grande campeão amazonense de handebol adulto masculino da Série Prata de 2020. A consagração veio após vitória por 36 a 34 sobre a Seleção Borbense na noite deste domingo, 29 de novembro, no ginásio do Rio Negro, em Manaus.

De acordo com a Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM), os dois finalistas estão classificados para a disputa da divisão de elite, a Série Ouro de 2021, que terá a participação de 10 clubes.

Volta por cima – O técnico Jaime Castro destacou a superação da campanha ao longo da competição mesmo em ano de pandemia da Covid-19. O grupo de Iranduba teve dificuldades para treinar, mas garantiu inicialmente a meta inicial de passar pela semifinal e posteriormente levantar a taça da Série Prata.

“A nossa campanha teve altos e baixos. Começamos um pouco enfraquecidos, porque não tínhamos local para treinar, e quando retornamos não foi com a mesma intensidade. Perdemos o primeiro jogo, mas depois levantamos a cabeça, treinamos, chegamos à semifinal, garantimos a vaga na Série Ouro e, por fim, alcançamos o objetivo final que era sermos campeões”, disse Jaime.

O comandante considerou a conquista uma vitória do esporte de Iranduba, principalmente do handebol, modalidade olímpica que cresce a cada dia do “outro lado da ponte”. A comissão técnica agora começa a planejar a temporada de 2021 na divisão de elite.

“O título não é só para nós do Isaias Vasconcelos, o título é do município de Iranduba. Nós conseguimos mostrar que Iranduba tem nome e vez no handebol. Somos o melhor time do Amazonas na Série Prata. A partir de janeiro começamos o planejamento para a Série Ouro, e teremos reforços para que a gente chegue com uma equipe bem mais forte e compacta”, concluiu o treinador.

Destaques – Além da conquista coletiva, a Escola Estadual Isaías Vasconcelos emplacou os dois destaques individuais da competição. Ruan foi eleito o melhor goleiro, enquanto Neto faturou a artilharia com 60 gols.

Bronze dividido – A disputa da medalha de bronze não aconteceu devido à chuva que castigou a cidade. Por consenso, o terceiro lugar foi dividido entre as equipes do Manauense e de Manaquiri.

Patrocinadores e apoiadores

Até o final de 2020, todas as competições da Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM) têm patrocínio das seguintes empresas: Uninorte/Ser Educacional, Samel Planos de Saúde, Ceprodonto Odontologia Integrada, Ótica e Oficina Cássio, Academia Spazio, Dra. Karine Thiara (Fisioterapia, Quiropraxia e Acupuntura), BM Ferragens, Material Elétrico, Hidráulico e de Construção, B2 Funilaria Express, Contrology Studio de Pilates, Centro de Treinamento de Voleibol LV, Marcelo Pardo (Psicólogo) e Amazonas English Academy (AEA).

Os apoiadores são: Kempa (a bola oficial da LIHAM), Meca Gráfica Rápida, Handcola (cola para handebol), Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Atlético Rio Negro Clube, Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) e Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa).

Foto: Emanuel Mendes Siqueira

-publicidade-