26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Itapiranga: campanha Vacina Amazonas atinge a meta de mil doses aplicadas

Mesmo após atingir a meta os postos continuaram com os atendimentos

A campanha Vacina Amazonas atingiu a meta prevista pela Fundação de Vigilância em Saúde – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) no município de Itapiranga (distante 227 km de Manaus). A cidade tinha como meta vacinar 1.000 pessoas neste sábado, o número foi atingido às 14h, com a vacinação do jovem Ivan Pimentel.

“Sensação boa ser vacinado, nesse momento que está tudo fechado a gente não pode sair, agora a gente vai ter um privilégio de estar imunizado e é só seguir em frente”, contou o estudante que pegou o vírus, mas não teve sintomas.

O objetivo da vacinação foi alcançado graças ao esforço de 107 profissionais, que aturam direta e indiretamente na vacinação, divididos em 9 equipes. Representante da Fundação de Vigilância em Saúde no Município – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Alexsandro Melo, ressaltou que a ação foi um sucesso.

“Nós já conseguimos alcançar essa meta, e agora estamos buscando o maior número de pessoas, porque a meta é só um número, nosso objetivo mesmo é vacinar pessoas para que elas estejam protegidas contra o vírus da Covid-19”, afirmou Melo.

Itapiranga contou com dois postos de vacinação. Um no sistema drive-thru na Praça do Sagrado Coração de Jesus e outro exclusivo para pedestres, na Escola Municipal Maria Rosalina.

FOTO: Tácio Melo/Secom

spot_img