24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Itapiranga – Vândalos destroem e roubam escola municipal. Criminosos ainda deixaram mensagem de baixo calão para prefeito

No município de Itapiranga (distante 339 km de Manaus) vândalos invadiram o Centro Educacional Tereza Santos Marques, localizado na Avenida Nazaré. No local estudam 700 crianças. A ação dos criminosos deixou aterrorizados alunos, professores e diretores da unidade de ensino. O caso aconteceu durante o feriado prolongado da Proclamação da República (15 de novembro). Além de roubaram televisores, DVDs, computadores, impressoras e outros itens, os vândalos depredaram totalmente o centro educacional. Portas, janelas, armários, materiais educativos, cadeiras e lousas foram quebradas. Todos os documentos dos estudantes destruídos. A diretora Maria do Carmo Pereira Viana se disse perplexa com a situação em que a unidade de ensino ficou.

itapiranga
Armários foram destruídos

“Realmente, é a terceira só esse ano. Eu procurei a Polícia, fiz também o Boletim de Ocorrência (B.O), mas não fizeram nada. Desta última vez, pegaram pesado! Quebraram as portas, levaram todo o nosso material de trabalho. Computadores, impressoras e até a televisão das crianças que estudam na sala especial. É um descaso total! Os documentos dos estudantes foram jogados por todo canto”, disse a diretora.

itapiranga-4
Ventilador da escola foi jogado no mato

É a terceira vez que a professora Maria do Carmo passa pela unidade de ensino como gestora e educadora. Segundo ela, só em 2016, é o terceiro ataque que o centro sofre. Todas as vezes que fala sobre o assunto, não consegue segurar as lágrimas.

“Eu fico muito sentida. Choro mesmo quando falo, porque a cena que eu vi é de chocar. Porque assim como meus filhos, filhos de professores, funcionários, todos passaram por lá (centro educacional). É triste essa situação. Eu sei que a violência está em todo lugar, mas por que a escola? Na escola não! ”, exclamou!

Os vândalos ainda deixaram uma mensagem em uma lousa do Centro Educacional Tereza Santos Marques para o prefeito Nadiel Serrão. O texto dizia: “Nadic… está fu…”.

itapiranga-nadiel
Mensagem ofende prefeito Nadiel Serrão

A Polícia Militar (PM), por meio de nota, nega que teria deixado de atender a ocorrência. A PM ressalta que age no ato da ocorrência e nos casos de flagrante delito, desde que acionada pelos mecanismos de praxe, como o 190. Porém, como o crime já havia ocorrido, orientou as vítimas do fato a registrar, para investigação, na delegacia do município, para que a Polícia Civil (PC), dê andamento ao processo. A PC foi procurada, por e-mail, mas não se pronunciou. Até o momento nenhum suspeito foi preso e os ítens da escola não foram localizados.

escola-destruida-itapiranga
Vândalos deixaram um rastro de destruição
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui