27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Jac Clube é campeã do campeonato parintinense 2015

A Prefeitura de Parintins fez o resgate do campeonato após cinco anos paralisado

A JAC Clube sagrou-se campeã do Campeonato de Futebol Parintinense 2015 na tarde deste sábado, 21, no estádio Tupi Cantanhede. Para decisão foi realizado dois jogos entre o time campeão e Santa Luzia do Macurani. Na primeira partida, JAC Clube ganhou por 3 a 0 e confirmou a vitória sobre Santa Luzia com 2 a 1 no segundo jogo.

A Prefeitura de Parintins fez o resgate do campeonato após cinco anos paralisado devido a falta de estrutura, local para realização das partidas oficiais e irregularidades na Liga Esportiva. Depois de 9 meses de disputa entre os times, o evento esportivo foi encerrado com a entrega de troféus e pelo menos 25 mil reais em premiação aos quatro primeiros colocados, a maior na história do esporte parintinense.

Para JAC Clube, foi repassado o valor de 15 mil reais. Para Santa Luzia que ficou em segundo lugar, 6 mil, Flamengo recebeu 3 mil e Corinthians 1 mil reais.

O coordenador de esportes, Carlos Meireles, ressalta que JAC Clube foi campeã, mas quem ganhou com o retorno do Campeonato, foi Parintins, uma vez que o evento estava no esquecimento e com o empenho do prefeito Alexandre da Carbrás e patrocinadores, está em processo de resgate.

Ele diz que desde o início do campeonato, o estádio recebeu uma quantidade expressiva de torcedores que demonstraram satisfação com evento. “A prefeitura fez o possível para retomar as disputas oficiais do Campeonato Parintinense e ajudou com uniformes completos, melhorias no estádio e recurso financeiro. Todos os envolvidos estão de parabéns”, afirma.

O presidente da JAC Clube, Teotonio Rodrigues, diz que o time havia se preparado bastante e realizaram diversos treinos, para chegar a vitória. Ele agradece ao prefeito Alexandre pela iniciativa de resgatar o campeonato e por incentivar o esporte local. “Nosso time está de parabéns por esse título, só tenho a agradecer a todos e ao nosso patrocinar oficial, prefeito Alexandre da Carbrás”, enaltece.

O jogador Everson Melo, explica que o sentimento é de superação, já que pela segunda vez tem a honra de conquistar o título com o time. Ele também destaca que todos os jogadores receberam apoio de amigos e família e acredita que a união levou a vitória do time. “O ponta pé foi dado para a retomada do campeonato e espero que todas as pessoas apreciadoras do esporte, busquem junto ao poder público, melhorias para o futebol”, enfatiza.

A irmã do fundador da JAC Clube, dona Maria do Carmo, afirma se sentir feliz com a vitória e tem orgulho de fazer parte da família fundadora do time. Ela relata que fez seu papel de torcedora número 1 e contribuiu com o grupo, por meio de serviços. “Fazia refeições e lavava os uniformes dos jogadores com muito prazer, e todo o esforço valeu a pena. Somos campeões”, diz Maria.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui