Amazonas Notícias

Jair Mendes apresenta melhoras e sai da UTI em hospital de Parintins

O artista plástico Jair Mendes, de 82 anos, responsável por revolucionar o Festival de Parintins em 1978 ao criar o “boi biônico” e inserir as primeiras alegorias nas apresentações, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Doutor Jofre Matos Cohen neste sábado (6). Mendes, que estava internado com broncopneumonia e insuficiência cardíaca, foi transferido para a enfermaria.

A filha do artista, Nira Mendes, de 47 anos, confirmou a informação. Nira explicou que, no início da última semana, o pai reclamou de fortes dores no peito, o que levou à sua internação na UTI. Durante o período na unidade, Mendes permaneceu consciente e respondeu bem ao tratamento.

“Ele já tinha problema no coração, mas não era assim tão grave. O coração dele ficou fraco e, por conta disso, acharam melhor levá-lo para a UTI. Mas a saturação já está boa”, relatou Nira. “Por enquanto, ele vai para a enfermaria. Ele já não precisa mais daquela máscara e todos os aparelhos. Graças a Deus”, completou.

Foto: Daniel Brandão

Relacioandos