Amazonas Notícias

James Rios lança projeto nesta sexta-feira com participação do Grupo Pirraça

Fincando raízes de vez no mundo do samba, o amazonense James Rios estreia nesta sexta-feira (26) um novo projeto, através do seu canal no YouTube @jamesrios, intitulado “Samba Rios”. Nele, o cantor faz parcerias musicais com grandes nomes do samba brasileiro.

Para o lançamento, James divide os acordes com o grupo Pirraça da música “Perco a Noção”. Vale ressaltar, que após o lançamento diversas canções que comporão o álbum estão sendo gravadas na cidade do Rio de Janeiro e por compositores cariocas e também contará com outros nomes como Arlindo Neto, Xandy de Pilares, Cairo de Madureira e muitos outros nomes.

James conta que todo o projeto tem a assinatura do produtor musical carioca Maicon Paullucci, que já assinou produções de diversos grupos de sambas e pagodes como Pra Valer, Inverso e Deixa Clarear, onde já assinou diversos singles e álbuns. Ele também já assinou contrato com a Associação Brasileira de Músicas e Artes (Abramus), que atualmente está responsável pela sua trajetória musical na cidade maravilhosa.

“Na verdade, esse projeto já vinha se desenhando há muito tempo. Tive a oportunidade de gravar com diversos músicos de Manaus. Entre elas, Márcia Siqueira, Claudia Trindade, Pagode do Mestre, Zé Mário e outros. Decidi ir para o Rio de Janeiro e lá comecei a trilhar um caminho na mesma linha, já assinei com a gravadora e agora vamos mostrar esse trabalho para o Brasil”, diz o cantor.

Ele teve a oportunidade de realizar participações especiais num dos mais famosos redutos do samba brasileiro, a Cacique de Ramos e também de bares boêmios da Lapa.

Com a carreira pautada no cenário musical da noite, James Rios enfatiza a música nacional e já chegou a abrir shows para cantores consagrados, como Ivete Sangalo, Roberta Miranda, José Augusto, Tânia Alves, Elymar Santos, além de pós-show para Daniela Mercury.

James Rios, comandou em Salvador (BA), os blocos Sacerdotes & Clube do Samba, onde dividiu o trio elétrico com o cantor Mumuzinho. Gravou o CD ‘Samba do Meu Jeito’ com canções produzidas com o conceito sonoro autoral de James. James Rios, atualmente realiza shows por diversos estados brasileiros, dentre eles: Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Manaus.

Relacioandos