As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Janeiro Branco + saúde mental no trabalho

Segundo a OMS, as situações de competição são as principais causas de estresse associado ao trabalho. Estatísticas apontam que, no ambiente corporativo, uma a cada cinco pessoas podem sofrer de algum problema de saúde mental. Esses problemas vão impactar diretamente no ambiente, causando, por exemplo, perda de produtividade, faltas, insatisfação etc.

Ligada à importância de se discutir a saúde mental no trabalho, a Campanha Janeiro Branco ocorre desde 2014 e visa debater temas da saúde mental em evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. A campanha, criada pelo psicólogo Leonardo Abraão, vem ganhando força no Brasil e convida as pessoas a pensarem sobre suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas.

Para comentar e fornecer entrevistas sobre o tema, colocamos à disposição a equipe da OrienteMe, plataforma de terapia online, criada por três irmãos empreendedores: Daniela, Bruno e Fernanda e conta com mais de mil psicólogos cadastrados pelo Brasil.