25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Jardinagem e Paisagismo ainda oferecem vagas para turno da tarde

O Minicurso Noções Básicas de Jardinagem e Paisagismo, que será realizado nas próximas quinta-feira, 24, e sexta-feira, 25, no Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgilio Filho, no Japiim, ainda oferece vagas para o turno da tarde (das 13h30 às 16h).

O minicurso é promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), e as inscrições (gratuitas) podem ser feitas pelos telefones 3236-6557 e 3236-8013.

O minicurso está sendo oferecido pela segunda vez este ano, dentro da programação estabelecida pela Semmas com a proposta de estimular a população a contribuir com a arborização e o embelezamento da cidade. No total, 139 pessoas já estão inscritas e ainda há 60 vagas disponíveis. O turno da manhã (8h às 11h) já está completo.

A instrutora do minicurso será a engenheira agrônoma Rosemary Bianco, diretora de Arborização e Paisagismo da Semmas. A primeira edição do curso, realizada em junho, teve 240 inscritos.

No minicurso são repassadas noções sobre preparação do solo, produção de mudas, plantio, manutenção de jardim, paisagismo e manuseio de equipamentos como roçadeira e motopoda.

O último de 2016 será o de confecção de arranjos florais, em dezembro. As aulas acontecem no auditório que foi inaugurado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto no mês de junho, juntamente com a revitalização da primeira etapa do parque.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui