As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

JEAs em Parintins promete grandes emoções

Ao longo de todo o sábado (1°/06), o Secretário de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), Caio André de Oliveira, realizou visitas aos locais de provas do Polo Três dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), com o objetivo de conhecer os espaços e parabenizar a equipe responsável pela organização das provas.

A competição, que será realizada de 1° a 06, em Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, é organizada pela Sejel, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

A preparação de cada local de prova começa bem antes da abertura, e é realizada pelo trabalho do corpo de professores da Sejel e Seduc, para que os alunos possam participar das disputas em um ambiente adequado.

Para o professor de Educação Física Flávio Oliveira, que participa do JEAs há 25 anos, a preparação já virou rotina. “Os Jogos Escolares cresceram muito e isso é bom, pois o atleta e os professores passaram a investir em uma preparação maior, a fim de que seja conquistada uma vaga para representar o Estado em competições nacionais. Da mesma forma, nós, como organização, queremos que os estudantes compitam e deem o seu melhor, e nada mais justo do que lhes proporcionar um ambiente adequado, para que possam competir em um espaço de qualidade e tenham cada vez mais credibilidade no esporte”, afirmou.

Congresso Técnico – Foi realizado na manhã deste sábado (1°), o congresso técnico do Polo Três. Na oportunidade, professores e representantes dos municípios participantes resolveram pendências e acertaram os últimos detalhes para dar início à competição.

O titular da Sejel esteve presente e falou sobre as expectativas para o evento. “Tenho certeza que este polo irá revelar inúmeros talentos e será um sucesso. Parabenizo cada professor que está aqui e trouxe sua equipe, pois essa competição é muito especial e contribui para o desenvolvimento do esporte em todas as suas formas”, ressaltou.

Convite – Em visita às rádios Clube Parintins e Alvorada, Caio André reforçou o convite para que a população parintinense prestigiasse a abertura do Polo Três. “O JEAs chegou à 42° edição e tem revelado talentos em todo o Estado. Ter a oportunidade de interagir por meio do esporte é algo incrível e essa mistura poderá ser vista no ginásio Elias Assayag. Convido a todos para fazer parte dessa grandiosa festa do esporte estudantil que é o JEAs”, finalizou.