26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Jiboia é resgatada no conjunto Petrus pelo Batalhão Ambiental

Na noite desta sexta-feira (05/02), o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) realizou resgate de uma cobra jiboia, no conjunto Petrus, zona centro-sul de Manaus, após a ocorrência ser repassada para a linha direta do Batalhão.

Conforme informações da polícia, a equipe foi acionada por volta das 17h, quando foi informada que a cobra estava na área de estacionamento de um residencial.

O animal foi capturado e após a polícia ambiental verificar se estava aparentemente saudável, foi solto em área verde, no bairro Tarumã, zona oeste da capital.

Denúncias – Para denunciar qualquer crime ambiental ou informar ocorrências de resgate, informe através da linha direta do Batalhão 98842-1547 ou 98842-1553. Também é possível denunciar ao 190.

O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura Crime Ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas na Lei.

FOTO: Divulgação/SSP

spot_img