24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

João Dória e Arthur Neto debatem sobre a vacinação contra a Covid-19 e recuperação da economia brasileira

Como parte das atividades do Centro Preparatório Jurídico (CPJUR), que visa fortalecer conceitos democráticos e uma maior participação da população nas decisões políticas do país, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), será o convidado para participar do webinar “A vacinação contra a Covi-19 e a recuperação da economia”, que será realizado nesta terça-feira (27.07), de maneira remota, sob a coordenação do ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), responsável pelo Núcleo de Educação Política e Renovação.

“Nosso objetivo, por meio do CPJUR, é promover debates que engrandeçam esse cenário de transformação política que vivemos no Brasil. Já tivemos encontros virtuais e presenciais com cientistas, educadores, políticos, sempre buscando trazer temas atuais e que causam impacto no dia a dia da população”, explicou Virgílio.

Ainda segundo Arthur, o governador paulista João Dória é, inegavelmente, o grande incentivador do processo de vacinação em massa no país. “Costumo brincar que ele é o homem da vacina, desde o começo ele defendeu essa causa. Por isso, foi o escolhido para participar conosco nessa discussão, trazendo também a grande contribuição do Instituto Butantã para a ciência e na busca de soluções para a crise sanitária do Brasil”, afirmou.

Além da importância da vacinação para a saúde, o encontro on-line também terá como pauta os reflexos da pandemia para a economia, sobretudo a contribuição das vacinas para a retomada das atividades comerciais. “Era, e continua sendo, impossível se falar em crescimento econômico sem priorizar a segurança das pessoas, dos trabalhadores. O negacionismo, sem dúvida nenhuma, foi o principal vilão em nosso país. Poderíamos ter salvo muitas vidas e poderíamos estar em outra situação”, defendeu Arthur Virgílio.

O webinar terá início às 20h, no horário de Brasília (19h – Manaus), e será transmitido pelo canal do CPJUR no YouTube. Após o debate, os participantes irão responder a perguntas dos internautas, com medição do diretor administrativo do grupo Fametro, Wellington Jr.

spot_img