Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Jogo Amistoso “Amigos do José Aldo X Amigos do Delmo” deve atrair grande público para a Arena da Amazônia neste sábado

Em uma hora do início da troca de alimentos não perecíveis por ingressos para a partida beneficente que marcará a despedida simbólica dos campos de futebol do atacante Delmo, cerca de 1 mil ingressos foram adquiridos nos sete pontos de troca espalhados por Manaus. A expectativa é de que o amistoso “Amigos do José Aldo X Amigos do Delmo” atraia grande público para a Arena da Amazônia neste sábado, dia 28 de fevereiro, às 18h, quando grandes nomes do futebol amazonense e brasileiro, atores e atletas do UFC se reúnem numa celebração ao maior artilheiro do campeonato amazonense de todos os tempos.

“Estou muito feliz. Vai ser uma festa. Nunca imaginei poder jogar nesse gramado. E o resultado é o que menos importa. O melhor é que vamos dar uma grande alegria aos torcedores que virão prestigiar antigos atletas que fizeram história pelo futebol do Amazonas e do Brasil, além de prestigiar esse ídolo do UFC, que é o Zé Aldo. Vai ser uma honra não jogar contra, mas no mesmo campo que este grande atleta amazonense”, afirmou o ex-atacante do São Raimundo, Delmo.

Juntos, Delmo e José Aldo visitaram nesta sexta-feira, dia 27 de fevereiro, o palco da partida e deram demonstração de que o jogo vai ser um espetáculo para os amantes do esporte. Esta será a primeira vez que os dois pisam no gramado da Arena para uma partida de futebol. “Já estive aqui outras vezes, mas não para jogar. E a gente vai correr, brincar, e essa oportunidade ao Delmo vai ser ótima, ele merece essa homenagem. Espero que todo mundo se divirta e que o espetáculo tenha casa cheia”, destacou o atleta do UFC.

A partida de futebol terá como madrinha a primeira-dama do Amazonas, Edilene Gomes de Oliveira, que deverá dar o ponta pé inicial da partida.

O evento tem apoio do Governo do Amazonas, da Prefeitura de Manaus e Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Cerca de 2.500 servidores das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Detran, Samu e ManausTrans irão atuar para garantir a segurança do público. Cerca de 200 voluntários que atuaram na Copa do Mundo também irão trabalhar para receber os torcedores. Para o idealizador do evento, vereador de Manaus, Fabrício Lima, a estrutura montada pelo Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus demonstram a preparação da cidade para receber grandes eventos. “Esse amistoso demonstra que nós podemos sim sediar alguns jogos das Olimpíadas ano que vem, porque o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus estão preparados para qualquer grande evento na Arena”, ressaltou.

Para assistir ao amistoso “Amigos do José Aldo X Amigos do Delmo” basta trocar alimentos não perecíveis por ingressos em um dos sete pontos espalhados pela capital amazonense. Tudo o que for arrecadado será doado para instituições que realizam trabalho social a serem definidas pela Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas).

Pontos de troca – A troca dos ingressos será realizada na sexta-feira, dia 27, das 8h às 17h, e sábado, dia 28, das 8h às 12h. Os pontos de troca estão localizados em várias zonas de Manaus: Centro de Convivência da Família “Padre Pedro Vignola” (rua Gandú, nº 119, Núcleo 8, Cidade Nova); Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (esquina da rua Santo Antônio e avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio); Centro Estadual de Convivência do Idoso (rua Wilkens de Matos, esquina com a rua Alexandre Amorim, Bairro Aparecida); Centro Cultural Povos da Amazônia (Praça Francisco Pereira da Silva – S/N – Distrito Industrial), Ginásio Zezão (avenida Autaz Mirim, 5561 – São José Operário), Vila Olímpica de Manaus (avenida Pedro Teixeira, 400, Dom Pedro) e Agência de Desenvolvimento Local (ADL/CAJUAL, Morro da Liberdade, rua Amazonas, S/N°, antiga Feira do Cajual).

Segurança e trânsito – Para garantir segurança e comodidade ao público que prestigiar o evento, a Secretaria Executiva Adjunta para Grandes Eventos (Sesge) definiu um plano integrado que contempla os setores de mobilidade, policiamento, trânsito e saúde. A ação contará com a atuação estratégica das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Samu e ManausTrans. “O nosso esquema, com modelo integrado de segurança, está todo pronto. Tanto para o dia da partida, quanto nos locais de troca de ingressos que também estão sendo monitorados. E até agora não temos nenhuma ocorrência”, afirmou o titular Seasge, coronel Dan Câmara.

Não será permitida a entrada de objetos como bastões (incluindo os de selfie), capacetes, latas, substâncias com embalagens em spray, guarda-chuva, produtos metálicos e de vidro, hastes e qualquer outro que possa causar morte ou danos à integridade física das pessoas. Crianças menores de três anos não poderão entrar no estádio e as com idade superior a três anos devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis.

Segundo informações do ManausTrans, o esquema de trânsito começará a ser montado a partir de 14h deste sábado, dia 28. Serão montados quatro pontos de contenção e algumas vias serão interditadas a partir das 14h do dia da partida. “Iremos utilizar o perímetro reduzido, apenas o sentido bairro centro da Constatino Nery será interditado na altura do viaduto de Flores. Nós teremos agentes de trânsito acompanhando desde as duas da tarde. E faltando quinze minutos para terminar a partida será feita a interdição total da Constantino Nery para dispersão do público”, explicou o chefe de Controle e Gestão do ManausTrans, Antônio Costa Neto.

A passagem de veículos no sábado, dia 28 de fevereiro, será proibida na avenida Constantino Nery (trecho entre a esquina com av. Darcy Vargas e a av. Desembargador João Machado), rua Lóris Cordovil (até o cruzamento com a Rua Vivaldo Lima) e avenida Pedro Teixeira (até a avenida Darcy Vargas).

A Fundação Vila Olímpica (FVO) também confirmou a participação de 200 voluntários da Copa que irão auxiliar os visitantes. “Os voluntários estão com a gente desde a Copa do Mundo nos acompanhando em vários trabalhos. E amanhã eles estarão prontos para atuar da melhor forma possível”, garantiu o diretor-presidente da FVO, Aly Almeida.

“Amigos do Delmo” – A homenagem prestada ao tricampeão do Norte pelo Tufão da Colina marcará a despedida de Delmo dos campos e vai comemorar os 11 anos de artilharia profissional que o ex-atacante coleciona (completados este ano), ao somar 24 gols marcados com a camisa do São Raimundo. Confira o elenco do “Amigos do Delmo”:

Goleiros – Weber e Naílton; Zagueiros – Donizete, Ney e Gilmar; Laterais – Jeremias, Marcos Pezão e Guará; Meias – Reginaldo, Alberto, Neto, Sidney, Zedivan, Doriva, Marinho Macapá, Antonio Alex e Luíca; Atacantes – Zé Rebite, Renatinho, Garanha, e Dentinho; volantes Márcio Parintins, Davizinho e Fabinho; auxiliar Carlos Prata e técnico Aderbal Lana.

“Amigos do José Aldo” – O detentor dos pesos pena do UFC, José Aldo, chega a Manaus na quinta-feira, dia 26, às 19h. O elenco do lutador desembarca durante toda a sexta-feira. Confira a equipe escalada:

Bebeto (Tetracampeão mundial); Macula (ex-atacante de Bangu, Fluminense, Vasco e Palmeiras), Lira (ex-jogador do Vasco, Fluminense, Flamengo e Seleção Brasileira); Pedro (Ex jogador Flamengo); Anderson Águia (atual campeão mundial e brasileiro de Futevôlei); Aldair (ex-zagueiro do Flamengo, Benfica e Roma, que ajudou a conquistar o tetracampeonato mundial nos Estados Unidos); Rafael Zulu (ator da Globo); Alex Dias (ex-jogador do São Paulo e Vasco); Leandro Avila (ex-Flamengo e Botafogo); Dudu (ex-jogador do Botafogo); Azul (Joabe Santos , ex-jogador do Vasco); Veron ( jogador profissional de Futsal); Diogo Simões (goleiro do “José Aldo Kicks Soccer” ); Ronys Tores (ex-UFC e atual Shooto Brasil), Cleytinho (Jogador profissional de Fut7); Fernando (Lutador de MMA); Leonardo (Jogador do “Jose Aldo Kicks Soccer”); José Loreto (ator da Globo) e Zinho (ex-meia-armador do Flamengo, Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 94).

Homenageado – O atacante Delmo, nascido em Parintins, interior do Amazonas, marcou a história do Tufão da Colina. Com 11 anos de carreira, ele coleciona um recorde importante. Em 2004, Delmo contabilizou 24 gols com a camisa do São Raimundo. Até hoje ninguém bateu a marca do maior artilheiro do futebol amazonense.

-publicidade-