24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Jogos Adaptados da Fundação Doutor Thomas iniciam com competições entre idosos e servidores

Em alusão ao Mês do Idoso, na manhã desta quarta-feira, 9/10, um total de 50 atletas entre idosos e servidores participou da abertura dos Jogos Adaptados, realizado pela Prefeitura de Manaus, na área de lazer da Fundação Doutor Thomas (FDT).

“As competições dos Jogos Adaptados iniciaram e os idosos já estão prontos para vencer. A prática esportiva é muito importante para a terceira idade, pois melhora a saúde, proporciona bem-estar e traz ânimo para a vida deles. Aos atletas, desejo a todos boa sorte, esta é uma das diversas formas de valorização que a gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, por meio da Fundação Doutor Thomas, intensifica, diariamente, em busca de qualidade de vida para os idosos de Manaus”, destacou a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, sobre a programação do Mês do Idoso.

As competições dos Jogos Adaptados acontecerão até o dia 11/10. A programação de abertura contou com a entrada dos atletas, acendimento da pira olímpica, juramento dos atletas, além da participação do Grupo EntreCorpus da Companhia de Dança do Projeto de Extensão da UEA, Banda Marcial da escola municipal Vicente de Paula e alunos da escola municipal José Carlos Martins Mestrinho.

“Foi uma manhã cheia de energia, me sinto muito feliz em participar dessas atividades que a Fundação Doutor Thomas me proporciona. Estou determinada a ganhar e vou lutar pelas minhas medalhas, aqui me sinto valorizada, isso sim é qualidade de vida”, disse a residente da FDT, Maria do Carmo, 89.

O coordenador-geral da Banda Marcial, Evanildo Ribeiro, também destacou a importância de participar do evento. “Estamos contentes com o convite da instituição. É com imensa satisfação que a Banda Marcial da escola municipal Vicente de Paula pode proporcionar aos idosos momentos de alegria através da música, promovendo a integração entre os alunos e idosos da instituição”, disse.

As atividades dos Jogos Adaptados serão coordenadas pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre o Envelhecimento (Nepem), juntamente com o setor de Psicologia da FDT. “Os jogos despertam nos idosos a vontade de praticar atividades que colaborem para sua saúde física e mental, além da promoção do lazer e a interação entre idosos e servidores, todos se sentem motivados a participar de atividades que buscam oferecer aos idosos um envelhecimento de qualidade”, destacou a gerente de Estudos e Pesquisa sobre o Envelhecimento, Maria da Luz.

Mostra de atividades

A programação do Mês do Idoso da Fundação Doutor Thomas continua no período de 15 a 18/10, a partir das 9h, no Manaus Plaza Shopping, com uma mostra das atividades da instituição no subsolo do centro de compras.

A exposição será aberta ao público, portanto, quem comparecer ao local poderá conhecer os trabalhos realizados pelos três programas da instituição, além das apresentações artísticas com Coral Vozes de Ouro, grupo da Seresta Prosa e Poesia, DJ Ery Castro, apresentação de dança, aula elaborada, aula de lian gong e yoga.

Programação

Jogos Adaptados

9/10, às 9h30 – Cerimônia de Abertura

10/10, das 14h30 às 17h – jogos de argola, bola ao cesto, chute ao gol, bola ao alvo, boliche, dominó, bocha e jogo da memória.

11/10, das 9h30 às 11h– Encerramento

Manaus Plaza Shopping

15/10, das 16h às 18h – DJ Ery Castro e apresentação do Coral Vozes de Ouro

16/10, das 16h às 18h – Apresentação de dança e aula elaborada

17/10, das 15h às 18h – Apresentação da Seresta Prosa e Poesia

18/10, das 16h às 18h – Aula de lian gong e yoga

Texto – Thamiles Moutinho / Fundação Doutor Thomas

Foto – Divulgação FDT

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui