Cerca de cinco mil trabalhadores atletas, representantes de 131 empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), vão disputar a 19ª edição dos Jogos Estaduais do SESI em seis modalidades, no período de maio a novembro. O pontapé inicial será na segunda-feira (13), às 19 horas, no Clube do Trabalhador (Alameda Cosme Ferreira, 7399, São José I, zona Leste de Manaus).

A primeira partida fica por conta dos atletas participantes da modalidade Futebol 7 Master, masculino, com as equipes das empresas Salcomp, Arris, CTK, Gertec, BNB, Sodécia, Steck, I-Sheng, Ravibras e Triumph. A competição será nas arenas esportivas do SESI Clube do Trabalhador.

As equipes nos naipes feminino e masculino competem nas modalidades Futebol de campo feminino (sete equipes), Futebol de campo masculino (51 equipes), Futebol 7 master masculino (57 equipes), Futebol 7 principal (108 equipes), Futsal feminino (22 empresas), Futsal masculino (58 empresas), Vôlei de quadra feminino (seis empresas), Vôlei de quadra masculino (13 empresas), Vôlei de praia masculino (12 equipes) e Vôlei de praia feminino (sete equipes).

De acordo com o gerente de Promoção à Saúde do SESI, Antonio Alberto Soares Júnior, os jogos promovem a saúde do trabalhador por meio do esporte, com ênfase nos valores do esporte, integrando as empresas e proporcionando melhoria da convivência dentro e fora do ambiente de trabalho.

Jogos do 1º dia de competição dos Jogos SESI 2019

ARENA 01:

Salcom x Arris (19h10);

CTK x Gertec (19h50);

BNB X Sodécia (20h40).

ARENA 02:

Steck x I-Sheng (19h10);

Ravibras X Triumph (19h50).